Pages

11 de outubro de 2012

STF deve eleger Joaquim Barbosa presidente do tribunal


O ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa será eleito nesta quarta-feira (10) presidente da Corte, confirmada a tradição de escolher para presidir o Supremo o integrante mais antigo do tribunal. Por este mesmo critério, o segundo mais antigo passa a ser o vice. A eleição deve ocorrer de forma rápida, antes do início de mais uma sessão do julgamento do mensalão. Barbosa assumirá o comando do STF em novembro, quando o atual presidente, ministro Carlos Ayres Britto, se aposentará compulsoriamente ao completar 70 anos. O ministro Ricardo Lewandowski será o vice-presidente.

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.

Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.

Grato pela participação.