Pages

6 de julho de 2012

Confira lista do TCM que pode deixar 965 políticos inelegíveis

Confira lista do TCM que pode deixar 965 políticos inelegíveis
Conforme prometido, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta quinta-feira (5), uma lista de processos de rejeição de prestação de contas de gestores municipais, ocorridos entre 2004 e 2010. A relação denomina 965 prefeitos, ex-prefeitos, presidentes e ex-presidentes das câmaras e dirigentes municipais que poderão ficar inelegíveis. Entre os listados, 50 já obtiveram liminares no TJ-BA que suspendem pareceres prévios do TCM e determinam a exclusão do processo de inelegibilidade. Para que a impugnação seja efetivada, é necessário que o partido ou Ministério Público proponha uma ação ou que seja julgada por magistrado eleitoral. Clique aqui e conheça a relação dos gestores com contas rejeitadas e aqueles que obtiveram liminar na Justiça.


Da nossa região constam os nomes dos seguintes gestores: 1- ANGELINA DOS SANTOS PEREIRA, Câmara de Tucano. 2- ANTONIO  MANOEL DO NASCIMENTO, Câmara de Monte Santo. 3- ANTONIO MARQUES DO NASCIMENTO, Prefeitura de Sítio do Quinto. 4- ARILTON DANTAS DOS SANTOS, Prefeitura de Tucano. 5- ARLETE BITENCOURT DE CASTRO SILVA, Prefeitura de Cícero Dantas. 6- AROALDO BARBOSA DE ANDRADE, Prefeitura de Heliópolis. 7- BENONI EDUARD LEYS, Prefeitura de Inhambupe. 8- BOLIVAR CANDIDO DO NASCIMENTO, Câmara de Itapicuru. 9- CARLOS ALBERTO ANDRADE DE OLIVEIRA, Prefeitura de Paripiranga. 10- CARLOS AUGUSTO SILVEIRA SOBRAL, Prefeitura de Coronel João Sá. 11- CLAUDINA BATISTA SANTANA, Câmara de Fátima. 12- CLEIGIVALDO CARVALHO SANTA ROSA, Prefeitura de Sítio do Quinto. 13- EDVALDO CARDOSO CALASANS, Prefeitura de Ribeira do Pombal. 14- EVERALDO JOEL DE ARAÚJO, Prefeitura de Monte Santo. 15- GILBERTO ONOFRE GONCALVES DA ANUNCIACAO, Câmara de Caldas de Cipó. 16- JAILTON FERREIRA DE MACEDO, Prefeitura de Caldas de Cipó. 17- JOSE CARLOS DE SOUZA SANTOS, Prefeitura de Caldas de Cipó. 18- JOSE ERISMAR DE OLIVEIRA, Prefeitura de Cícero Dantas. 19- JOSE LOURENCO MORAIS DA SILVA JUNIOR, Prefeitura de Ribeira do Pombal. 20-  JOSE MAURO DE OLIVEIRA FILHO, Prefeitura de Queimadas. 21- JOSE OLIVEIRA SANTOS, Prefeitura de Sitio do Quinto. 22- JOSE RAIMUNDO MOURA DA COSTA, Prefeitura de Euclides da Cunha. 23- JOSÉ CARLOS DE MATOS PEREIRA, Câmara de Fátima. 24- JOSÉ DOMINGOS ANDRADE, Câmara de Inhambupe. 25- JOSÉ DANTAS BARBOSA, Câmara de Santa Brigida. 26- JOSÉ POLICARPO DOS SANTOS, Prefeitura de Glória. 27- JOÃO BATISTA MELO DE CARVALHO, Prefeitura de Jeremoabo. 28- MANOEL MISSIAS VIEIRA, Prefeitura de Fátima. 29- MANOEL SIDONIO NASCIMENTO NILO, Prefeitura de Antas. 30- MARCELLO DA SILVA BRITO, Prefeitura de Ribeira do Amparo. 31- MARIVANIA DOS SANTOS SILVA, Prefeitura de Ribeira do Amparo. 32- RAIMUNDO PEREIRA DA SILVA, Câmara de Sítio do Quinto. 33- ROSANGELA  LEMOS MAIA DE ABREU, Prefeitura de Euclides da Cunha. 34- SPENCER JOSÉ DE SÁ ANDRADE, Prefeitura de Jeremoabo. 35- ROSEVANIA RODRIGUES DE  SOUZA, Prefeitura de Ribeira do Amparo. 36- EMANOEL SOUZA MATOS, Prefeitura de Ribeira do Amparo. 
FONTE: TCM E JOÍLSON COSTA.

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.

Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.

Grato pela participação.