Pages

31 de maio de 2013

China: Bebê salvo de cano de esgoto tem alta de hospital


O bebê que foi salvo essa semana após ficar horas preso em um cano de esgoto teve alta nesta quinta-feira em um hospital na cidade de Jinhua, na província chinesa de Zhejiang. Segundo autoridades, a mãe, uma jovem de 22 anos, deu à luz o recém-nascido enquanto estava no banheiro e a criança teria caído no vaso sanitário por acidente. Ele deixou o centro médico com a família e seguiu para a casa dos avós. .
- O bebê foi levado pela família de sua mãe. A família do pai foi para o hospital também. A criança deixou o local em boas condições de saúde - afirmou um porta-voz do governo local à emissora BBC.
A polícia tratava inicialmente o caso como uma tentativa de assassinato, acreditando que o menino havia sido jogado no vaso sanitário. No entanto, autoridades afirmam agora que o ocorrido foi um acidente, pois foi a mãe que chamou a emergência para tentar salvar o filho. A criança sofreu escoriações leves na cabeça e nos membros depois de ficar presa no tubo de 10 centímetros.
De acordo com relatos locais, no primeiro momento a mãe não admitia que o bebê era seu filho, pois estava assustada. Ela disse a policiais que não tinha dinheiro para fazer um aborto e que foi abandonada pelo pai da criança.
Procurado pela agência Xinhua, o suposto pai disse que pretende verificar se o bebê é seu filho. O sexo antes do casamento não é uma prática incomum na China, mas mães solteiras são muitas vezes desprezadas pela sociedade.

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.

Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.

Grato pela participação.