Pages

31 de maio de 2013

De quem é a responsabilidade?


















Acredito que como eu, você já deve ter visto ou ouvido falar em acidentes envolvendo animais nas pistas, sejam elas estaduais ou federais. Alguns deles com vitimas fatais, além dos danos materiais. Talvez você tenha conhecimento de alguém que fora condenado e esteja respondendo algum processo como responsável pelo ato de deixá-los soltos nas rodovias. Ou será que os donos já foram advertidos pelo órgão fiscalizador, que são tão eficientes no momento de nos multar por qualquer infração? Caso você saiba de algum fato cujo “irresponsável” tenha merecido uma punição, me informe, pois sou vítima.

Na Sexta-feira, dia 13-05-2013, trafegando na pista de Ribeira para Cipó, por volta das quatro e cinqüenta da manhã, em uma subida que fica um pouco antes da Itaueira, o meu amigo conhecidos por muitos (Tricrinho do Fervente) que estava no controle da moto e eu na garupa depara com duas Novilhas na pista. A visibilidade não era das melhores. Ele usa o freio do veículo como ato reflexo. Como pilotava numa velocidade de 60 km/h, o impacto na segundo novilha foi menor. (agradeço ao Pai Eterno Jeová , mas o prejuízo foi considerável. Ao chegar com alguma dificuldade ao Hospital de Cipó-BA, fomos muito bem recebido, mas no dia seguinte na delegacia disseram que nada poderia fazer a não ser fazer a notificação a qual eu retiraria na net oito ou nove dias depois. Saí desolado e frustrado, pois não sabia pra quem apelar. Tratamos dos ferimentos que até hoje deixou sequelas no meu pé esquerdo ando com dificuldade, e de recuperar o veículo e tocar a vida. Ficou uma dúvida e uma pergunta: até quando prejuízos e as vítimas, inclusive fatais, continuarão preenchendo os boletins sem que qualquer autoridade tome providências? Ou melhor, de quem é a responsabilidade por manter as pistas em condições de trafegabilidade, já que pagamos todos os nossos impostos? Disseram-me que poderia entrar com uma ação contra a união por se tratar de uma pista Estadual mas que provavelmente eu iria morrer de velho e tal processo não seria julgado. O que fazer, se estou no Brasil?

(Vannilson Santos)

1 comentários:

  1. Boa tarde senhores administradores do portal Ribeira do Amparo. Agradeço a utilização das minhas matérias, mas esta acima em especial deve se dar o credito ao seu editor, pois trata-se de Moisés Azevedo ex apresentador da Radio Sociedade da Bahia e Hoje repórter da Baiana FM e que escreve cronicas exclusivamente para meu humilde blog.
    Agradeço a compreensão e parabéns pelo blog. Aguardo resposta.

    ResponderExcluir

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.

Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.

Grato pela participação.