Pages

1 de março de 2013

Sargento da Polícia Militar é preso com 70 quilos de maconha em Tucano



Uma investigação do Serviço de Inteligência da 15ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) que durou cerca de dois meses resultou na prisão de três suspeitos de tráfico de drogas e na apreensão de 70 kg de maconha na manhã desta quinta-feira (28) no município de Tucano, distante 83 quilômetros de Serrinha.

A operação foi comandada pelo delegado regional da 15ª Coorpin Fábio Santos e contou com o apoio de agentes da Delegacia Territorial (DT) de Tucano. Entre os presos está o sargento aposentado da Polícia Militar Tiago Oliveira Santana, de 54 anos. O PM é natural de Ribeira do Pombal, mas morava no distrito de Caldas do Jorro, local onde a droga foi encontrada.

O sargento, segundo a polícia, é pai de um homem identificado apenas com Hugo, considerado como o chefe do tráfico na região. Ele cumpre pena em regime semi-aberto em um presídio de Salvador. Além do militar, foram presos Cauan dos Santos Pulgas, 20 anos, e Manoel Nobre de Santana, 29. Uma adolescente de 17 anos de iniciais J. A. M. também foi apreendida.

A droga, avaliada em R$ 200 mil e dividida em 56 tabletes, foi encontrada na carroceria de um veículo modelo Fiat Strada, placa JSG-1370, e a outra metade foi encontrada enterrada no quintal da residência do militar por volta das 10h.

A polícia não quis informar a procedência da droga porque outros integrantes do bando continuam sendo investigados, mas garantiu que ela seria distribuída na própria cidade e nos municípios vizinhos. De acordo com Fábio Santos, os integrantes do bando também estão sendo investigados por homicídios praticados nas cidades de Tucano, Ribeira do Pombal, Euclides da Cunha e Retirolândia.

“Nós já temos informações de que homicídios ocorridos no território da 15ª Coorpin e fora dele estão diretamente ligados com essa organização criminosa”, disse.

Os acusados serão autuados por tráfico de drogas e formação de quadrilha. Já a adolescente será encaminhada à Casa de Assistência Sócio-Educativa Juiz Mello Matos (Casa do Menor) na cidade de Feira de Santana.
fonte: Cleristo Silva

Suspeitos foram presos em Caldas do Jorro, em Tucano
Tiago Oliveira Santana é sargento da Polícia Militar
70 kg de maconha foram apreendidos na operação

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.

Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.

Grato pela participação.