Pages

2 de março de 2013

PRISÃO – LEI MARIA DA PENHA




 Em vinte e oito de fevereiro do ano corrente (última quinta-feira), na Empresa Itaueira, na Fazenda Fervente, Ribeira do Amparo/BA, aconteceu um fato inusitado. Numa ação de raiva e ciúmes, o acusado Antonio de Jesus, alcunha “Tonho”, 51 anos, funcionário da referida empresa, agrediu fisicamente a sua esposa Dona Raimunda, também funcionária da empresa, utilizando-se de uma garrafa térmica de plástico,  de cinco litros, cheia de água, com a qual deu várias pancadas nos braços e corpo da vítima, causando-lhe lesão corporal. A vítima ficou com dores pelo corpo e foi atendida aqui no Hospital Municipal de Ribeira do Amparo. Depois da agressão, o acusado ainda ameaçou a vítima, dizendo que, ao chegar a sua casa, a vítima iria apanhar mais ainda e que iria ser pior. A polícia foi acionada por funcionários da Empresa Itaueira, e, chegando ao local, o acusado já havia evadido, tendo sido preso em sua residência, quando então, foi trazido a Delegacia de Polícia local e Lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito. Durante seu depoimento a vítima afirmou que vem sendo agredida pelo acusado há cerca de dezessete anos e que não o denunciou antes por medo dele. A vítima disse ainda que não suportava mais tanto sofrimento e pediu ajuda a Justiça, pois, além de agressões físicas, o acusado também lhe xingava com palavras de baixo calão. Daqui, o preso foi conduzido a Delegacia de Cipó, onde permanecerá custodiado, uma vez que em Ribeira do Amparo não existe cadeia pública. Segundo informações da Polícia Civil, o acusado responderá pelos crimes de Agressão Física e Ameaça do CPB (Código Penal Brasileiro), combinados com a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006). A Empresa Itaueira, através dos seus funcionários, prestou todo o auxílio a Dona Raimunda acompanhando-a em toda a situação. 
Fonte: Fabio Santos

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.

Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.

Grato pela participação.