Pages

11 de fevereiro de 2013

Hackers atacam Departamento de Energia dos EUA


O Departamento de Energia dos Estados Unidos (DOE) foi vítima de um ciberataque em janeiro, quando hackers conseguiram roubar dados sobre centenas de funcionários da agência. A invasão, apenas a mais recente de uma série de ataques que atingiu os EUA nos últimos dias, foi confirmada pelo próprio Departamento em uma mensagem de e-mail enviada para os empregados e repassada à imprensa. O órgão do governo, no entanto, garantiu que nenhuma informação confidencial foi acessada. A agência não divulgou a origem do ataque, mas anunciou que vai trabalhar ao lado das autoridades federais nas investigações sobre o caso. Além de ser responsável pelas políticas energéticas dos Estados Unidos, o Departamento de Energia também administra o programa de armas nucleares do país. O ciberataque contra o DOE acontece dias depois dos jornais The New York Times e The Wall Street Journal terem acusado hackers chineses de invadirem os seus sistemas na tentativa de espionar a cobertura jornalística envolvendo figuras do governo de Pequim. Para o Times, o estopim para os ataques foi uma reportagem de outubro do ano passado sobre a fortuna do premiê Wen Jiabao.
A vítima mais recente das invasões foi o Twitter, que teve 250 mil contas comprometidas após um ciberataque de origem desconhecida.

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.

Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.

Grato pela participação.