Pages

18 de dezembro de 2012

TEIXEIRA DE FREITAS-BA: Família desesperada acorrenta o próprio filho viciado em drogas


Uma família, em pleno estado de desespero com um filho viciado em crack, não teve alternativa ao não ser acorrentar o jovem dentro de casa para que ele não furte mais os utensílios da residência para trocar por drogas, não quebre os móveis e nem volte a agredir os pais e, para que ele não fuja para os porões mais escuros e corra risco de morte nas ruas furtando e se drogando. Pelo menos até que a justiça de Teixeira de Freitas decida sim ou não pela internação do jovem Isaque Trindade Campos, 22 anos, diante de uma Ação de Internação Compulsória impetrada pelos advogados da família. Atualmente, o jovem está totalmente alucinado por causa do efeito do crack, que lhe deixou agressivo e lhe ocasionou a perda das suas faculdades mentais há quase 12 meses. O Teixeira News visitou a casa da família, na rua CI nº 03, no bairro Redenção em Teixeira de Freitas. Conforme o pai do rapaz, o senhor Adercamedio Trindade da Silva, 57 anos, o filho foi jogador profissional de vários times de futebol e teve grande destaque na fase da sua adolescência, mas aos 16 anos começou a usar crack que lhe baniu dos campos de futebol e há 1 ano, a droga lhe alcançou profundamente.

E depois de destruir a casa e furtar todos os bens da família para trocar por drogas, o rapaz agride os pais com mordidas e socos. “As minhas lágrimas já se esgotaram e só vivo a troco de orações para que Deus mostre o caminho de salvação para o meu filho. Estamos todos marcados de dentadas e lesionados de pancadas desferidas por ele. É agressivo o tempo todo em busca de dinheiro para comprar drogas”, lamenta a mãe, dona Maria Zélia de Jesus Campos, 47 anos. A família constituiu os defensores Ezequias Alves e Fhilippe Vieira, do escritório de advocacia AJACON – Assessoria Jurídica, que entraram com uma ação de medida protetiva de urgência, requerendo ao juiz da 1ª Vara Cível da comarca de Teixeira de Freitas, a concessão de liminar que determine a internação compulsória do jovem Isaque Trindade Campos, 22 anos. O promotor de justiça Anselmo Lima Pereira, titular da 5ª Promotoria de Cidadania e Proteção à Moralidade e ao Patrimônio Público e Cível da 1ª Vara, já se pronunciou na ação e opinou pela internação do jovem e sugeriu, caso seja necessário, que usem a força policial para que o rapaz seja levado à internação. O radialista Lucas Bocão, através do seu programa na Rádio Cidade FM, conseguiu para a família uma clínica especializada para dependentes químicos na cidade de Conceição da Barra, no extremo norte do Espírito Santo, para onde o jovem deverá ser levado tão logo a justiça determine a sua internação. O juiz Marcus Aurelius Sampaio só deve decidir pela concessão da liminar ou não, a partir da juntada na ação por parte dos advogados, do laudo psiquiátrico sobre um diagnóstico do paciente em questão, que deverá acontecer nesta segunda-feira (17/12).
E num ato de total desespero e ao mesmo tempo no intuito de proteger o seu padecente, os pais e os irmãos tomaram uma decisão extrema e acorrentaram o jovem dentro de casa, pelo menos até quando a decisão da justiça não chegue. Segundo o advogado Fhilippe Vieira Afonso, da AJACON, a internação do jovem é necessária e requer urgência, porque a sua família já perdeu a paz, o sono, a saúde, o patrimônio e está prestes a perder a esperança e a vida diante do comportamento suicida de um filho que caiu em um poço profundo do vício de onde não tem mais forças para sair e que agora recorre da gratuidade judiciária, como último recurso para que a justiça ampare esta família, dando uma decisão enérgica e necessária em favor de uma vida à beira do abismo. De http://www.teixeiranews.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.

Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.

Grato pela participação.