Pages

2 de novembro de 2012

Vigilância sanitária proíbe a venda de carne clandestina em Esplanada-BA

A Vigilância Sanitária Municipal encontrou em um trabalho de fiscalização realizado em Esplanada, uma grande quantidade de carne clandestina comercializada e faz saber que com o consumo destas carnes podem causar varias doenças como Brucelose, toxoplasmose, tuberculose,Teníase entre outras. 

A comercialização estava chamando a atenção das autoridades locais e na oportunidade a VISA informou em nota aos comerciantes e consumidores,que não será permitido a comercialização de carnes bovinas sem o carimbo do Serviço de Inspeção Federal (SIF), Serviço de Inspeção Estadual (SIE) ou Serviço de Inspeção Municipal de acordo portaria 304 de 26 de abril de 1996.

A VISA determinou aos comerciantes de carnes bovinas que a partir do dia 10 de novembro do corrente ano não será permitida a comercialização de carnes sem nota fiscal e sem carimbos e inspeção. 

“A carne não inspecionada, é um risco à saúde pública sim, pode levar a pessoa a morte. Então, a gente deixa como alerta ao comerciante e também a população, para não comprar, não consumir, e se houver algum indício, comunique a Vigilância Sanitária ou até mesmo a promotoria, que iremos fazer a punição a esses infratores.” Explicou um dos agentes.

Para maiores esclarecimentos a VISA realizará uma reunião com todos os comerciantes de carnes Bovinas, na sede da VISA que está localizada na Travessa Virgílio Ribeiro de Araujo no dia 05 de novembro as 9h30.

A Vigilância Sanitária Municipal informou ainda que trabalha na fiscalização das feiras livre do nosso município aos Sábados e Domingos na Sede e na Zona Rural. Maiores informações e denúncias o consumidor pode entrar em contato com a equipe da VISA pelo número. Tel: (75) 3427-2348.

Com informações da Vigilância Sanitária
Esplanada News - Sempre,informando!

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.

Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.

Grato pela participação.