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15 de novembro de 2012

Campanha iniciada por pai de filho vítima do crack já foi visualizada por 50 milhões de internautas em 2 dias



 
O empresário cearense Venicios Guimarães deu início na última terça-feira (13) a uma campanha nas redes sociais de conscientização contra o uso de drogas. A ação, batizada de “Acorda Juventude”, foi criada após receber a notícia do assassinato do seu filho Tiago Guimarães, de 30 anos, usuário de crack. O jovem foi morto e enterrado por um parceiro das drogas. “Ele foi assassinado não sei como e porque e enterrado seu corpo (que é meu) não sei onde no Estado irmão, o Maranhão", conta. Ele ainda relata a reação dos internautas após a divulgação do caso. "A campanha tomou proporções gigantescas. Gente de todo País está me enviando mensagens de condolências em aberto e 'in box', com textos de apoio incríveis, que tem me deixado muito emocionado e entusiasmado de que consigamos alertar mais e mais jovens sobre o fim trágico que as drogas oferecem.(...) Muitos casos tristes, meu Deus, estou recebendo, que choro só de pensar a dor dos co-dependentes”, escreveu o idealizador. Até esta quinta (15), a imagem postada em sua página do Facebook já atingiu o crescente número de 140 mil compartilhamentos. “Lembrando que cada compartilhamento são multiplicados centenas e centenas de vezes a imagem. Sei que por ela são pais mostrando aos filhos com ou sem o meu mesmo problema”, afirmou. Ainda segundo Guimarães, o título e a logomarca da campanha foram criados voluntariamente por internautas de outros estados. “Fiquem ligados no meu Face e ‘vamo q vamo’”, escreveu.

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