Pages

15 de agosto de 2012

POMBAL: 3ª MELHOR ESCOLA PÚBLICA DA BAHIA


Ribeira do Pombal tem 3ª melhor escola pública da Bahia. O IDEB da rede pública do Estado da Bahia para os anos iniciais, de 1º a 4º, é 3,9. O IDEB  do país para o ensino público é 4,7. Nas lista com os melhores resultados, escolas da rede municipal administradas por prefeituras são maioria e não há um estabelecimento escolar sequer na capital, Salvador.
O município com a melhor educação na Bahia é a escola Pingo de Gente em Licínio de Almeida (IDEB 6,7). Uma escola de Muritiba vem em segundo, a São Luiz, com IDEB 6,5. Da nossa região, a escola melhor colocada é a Plácido Pita, localizada em Ribeira do Pombal, empatada com a Escola José  Seixas de Almeida Filho de Mata de São João. Ela obteve 6,3 em média no IDEB, a terceira melhor média de toda a Bahia, para as séries inicias do ensino fundamental. A lista foi elaboradas com base nas notas do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) 2011, divulgadas pelo MEC na terça-feira, 14 de agosto.  Do landisvalth.blogspot.com.br
O prefeito da cidade de Licínio de Almeida, Alan Lacerda (PV), tomou uma atitude inusitada, porém exemplar. É que Alan matriculou seus filhos na rede pública de ensino e determinou que seus secretários fizessem o mesmo, diferentemente de muitos prefeitos que ao assumiram levam seus filhos para estudarem na capital ou grandes centros, matriculando em caras escolas particulares. Atitudes como esta mostra que o poder público desta cidade está comprometido com a volta do ensino de boa qualidade nas escolas públicas. O resultado deste tipo de ação em Licínio de Almeida é o município constar entre as 100 melhores do Brasil. Por Blog Geraldo José e Blog do Anderson.

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.

Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.

Grato pela participação.