Pages

31 de outubro de 2012

Colégio em Ribeira do Amparo pode cair a qualquer momento


Escola vira local de perigo


“Local de educação está se transformando a cada dia que passa em um lugar de terror”.
Colégio de Educação Infantil que está em pleno funcionamento na fazenda Cabo Verde pertencente ao município de Ribeira do Amparo, está estruturalmente em péssimo estado.           
Com mais de vinte anos funcionando “normalmente”, o colégio São Francisco de Assis, que hoje funciona em turnos matutino e vespertino, está urgentemente precisando de verdadeiros reparos, ou melhor, de uma reconstrução total. Rachaduras, buracos, calçadas desgastadas, telhas velhas e parte elétrica danificada infelizmente são os “principais assuntos” ali encontrados. E para agravar a situação esse colégio fica a menos de 6 metros de uma caixa d´água que está levado um grande numero de infiltração para debaixo do colégio, devido que a estrutura da caixa está bastante danificada podendo até cair.
Essa escola que vinha há muito tempo sendo somente responsável pelo inicio dos estudos de muitos moradores daquela região, hoje ela é responsável também pelo medo que os pais sentem ao verem seus filhos indo para essa escola que pode cair a qualquer momento.
E sendo que ESSE COLÉGIO RECEBEU DO FNDE/MEC MAIS DE 25 MIL REAIS HÁ MAIS DE UM MÊS E ATÉ O PRESENTE MOMENTO NADA FOI FEITO PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA QUE SE AGRAVA A CADA DIA.
 Enquanto isso dezenas de crianças que lá estudam para que futuramente tenham uma vida digna, estão inocentemente percebendo que aquele local de educação está se transformando a cada dia que passa em um lugar de terror. E não é preciso uma bola de cristal ou algo parecido para perceber que esse colégio vai cair a qualquer momento, então poder público de Ribeira do Amparo, “acorda”! O futuro dessas crianças também está em suas mãos. 
          Por: Michele Menezes
Fotos: Américo Carvalho/ Michele Menezes     
















0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.

Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.

Grato pela participação.