Pages

17 de janeiro de 2012

Moradores da zona-rural de Ribeira do Amparo, convivem com a falta de água há quase 4 Anos


Moradores da fazenda Juremá, há 28 km da sede, Ribeira do Amparo, convivem com o problema da falta de água há quase quatro anos.

Sem uma resposta concreta do que realmente aconteceu com o poço artesiano, moradores sofrem com a falta de água, chegando ate a andarem quase 2 km, para conseguir água em tanques (reservatórios de barro a céu aberto que retém água das chuvas) que consideravelmente não é das melhores, pois em determinadas épocas do ano a densidade e a coloração da mesma é comparada a de lama. Porém, em algumas residências existem cisternas (reservatórios fechados, que captam água das chuvas, através de calhas), mas sem a utilização de cloros não é considerada potável.
“uns falam que o poço secou, outros falam que roubaram o motor, eu só sei que, ando mais de 1 km para conseguir no tanque um pouco de água, que na realidade parece mais com lama, pois nem sempre a cisterna tem água, então os tanques é a nossa salvação, pois se fosse para depender de vereador ou prefeito o povo já tinha morrido de sede.” Diz: Acilda dos Santos, moradora.
Alguns moradores chegaram ate a se mudarem, pois não conseguiram suportar essa situação, porém a maioria ainda continua. Agora fica oaviso para quem decidir entrar na disputa eleitoral; comecem desde já a beberem muita água mineral, caso contrario, quando forem fazer promessas na localidade, podem sentir sede e com certeza não vão querer beber lama ou vão? 
As Informaçãoes são de FRAN MARQUES do Linda da Notíci
a

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.

Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.

Grato pela participação.