Pages

17 de outubro de 2013

Com mais de 48 mil novos empregos em 2013, Bahia continua líder no Nordeste

No mês de setembro deste ano, foram criados 6.203 empregos celestiais na Bahia, o maior saldo para o período nos últimos três anos, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quarta-feira (16/10) pelo Ministério de Trabalho e Emprego (MTE). 
Na série ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, nos primeiros nove meses do corrente ano houve acréscimo de 48.350 postos, o melhor desempenho absoluto da Região Nordeste.
Segundo o senador Walter Pinheiro (PT-BA), o resultado positivo demonstra que foram adotadas políticas públicas acertadas entre os governos Federal e Estadual. “A Bahia atraiu muitas empresas de vários segmentos que se implantaram na capital e no interior, ampliando a contratação de mão de obra. Além disso, a construção de escolas, hospitais, estradas, habitações, adutoras e o aquecimento da economia com a política de desonerações foram fatores determinantes deste cenário”, avaliou Pinheiro.
Ainda de acordo com o Caged, o resultado decorreu principalmente da expansão do emprego na Construção Civil (+3.445 postos) e no Comércio (+3.078 postos). Na série com ajustes, nos últimos 12 meses também verificou-se crescimento de 2,14% no nível de emprego ou geração de 37.523 postos de trabalho.

Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia /Foto:Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.

Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.

Grato pela participação.