Pages

10 de setembro de 2012

STF condena três dirigentes do Banco Rural por fraudes e absolve um


O STF (Supremo Tribunal Federal) condenou nesta quinta-feira por gestão fraudulenta no               esquema do mensalão três dirigentes do Banco Rural: Kátia Rabello, José Roberto Salgado e Vinícius Samarane. Este último ocupa hoje o cargo de vice-presidente da instituição. Já Ayanna Tenório, vice-presidente do banco à época, foi absolvida. Com isso, o STF conclui mais uma etapa do julgamento que, até agora, condenou 8 e absolveu 2 dos 37 réus. No caso de Kátia e Salgado, o placar no STF foi unânime pela condenação. A decisão sobre Samarane ficou em 8 a 2. Apenas o revisor Ricardo Lewandowski e o ministro Marco Aurélio Mello não viram indícios suficientes para configurar o crime de fraude no caso do executivo da instituição. A absolvição de Ayanna foi decidida com o voto de 9 ministros. O único voto contrário sobre a ex-vice do banco foi do relator Joaquim Barbosa. Segundo o Ministério Público, os quatro seriam os responsáveis por empréstimos fraudulentos de R$ 33 milhões às empresas do publicitário Marcos Valério e ao PT. O STF acatou em parte a denúncia do procurador-geral e apenas livrou um dos réus da condenação por falta de provas.

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.

Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.

Grato pela participação.