Pages

23 de julho de 2012

REDE GLOBO GRAVARÁ MATÉRIA EM ASSU PARA O PROGRAMA CRIANÇA ESPERANÇA



No município a ação apóia o Projeto Social Janduís, gerido pela Associação dos Moradores dos Bairros Frutilândia e Fulô do Mato em parceria com o Fundo Cristão para Crianças e Adolescentes







Assim como aconteceu no ano passado e já este ano, uma equipe da Rede Globo Nordeste estará mais uma vez em Assu para gravar uma reportagem especial que será exibida no programa Criança Esperança. No município a ação apóia o Projeto Social Janduís, gerido pela Associação dos Moradores dos Bairros Frutilândia e Fulô do Mato em parceria com o Fundo Cristão para Crianças e Adolescentes. O referido projeto beneficia 200 crianças, adolescentes e suas famílias. A primeira parte da matéria foi gravada no período junino. A segunda e última parte está prevista para o dia 28 deste mês em um evento que se dará na Praça Radialista Jota Keully no Bairro Vertentes a partir das 17:00h. Outra informação ligada ao Projeto Janduís, diz respeito a deflagração de uma nova campanha para a adesão de novos padrinhos que colaboram com o referido projeto. De acordo com a gestora do Projeto Janduís, Antônia Ranicarla da Costa, em todo o Brasil houve uma queda significativa do número de padrinhos que apóiam os projetos sociais. Nesse sentido viu- se a necessidade de criar uma iniciativa visando a o engajamento de pessoas que possam e queiram contribuir para a manutenção das atividades sociais. "O grande intuito [da campanha] é realmente fazer crescer novamente o número de apadrinhamento", endossou a dirigente. Ela disse que os padrinhos contribuem basicamente com doações em dinheiro. O aporte financeiro é destinado fundamentalmente à manutenção da criança apadrinhada no trabalho social. "Alguns padrinhos têm a preocupação de acompanhar o dia a dia da criança, buscando informações, mantendo contato por telefone ou carta, realizando visita, tudo sob a supervisão do Fundo Cristão e os projetos", contou.
Fique sabendo

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.

Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.

Grato pela participação.