Se você, assim como eu é usuário do aplicativo WhatApp, tomem cuidado. Um vírus começou a se espalhar nesta quinta-feira (03/10), a partir do programa de mensagens instantâneas. Segundo o blog ‘Link’ do jornal Estadão, mensagens com os seguintes dizeres são enviadas ao usuário “You have a new voicemail”, (você tem uma nova mensagem de voz), “1 new voicemail” (1 nova mensagem de voz) ou “4 new Voicemail” (4 novas mensagens de voz), nas mensagens inclui um botão play, que redireciona o usuário a diversas URL’s, que contem um arquivo suspeito para download. Ao baixar o arquivo achando se tratar de uma mensagem verdadeira, o usuário acaba descobrindo que se trata do Trojan Kuluoz A.27, conhecido por roubar senhas e dados privados de usuários. A informação foi divulgada pela empresa de segurança digital Avira. Fique atento caso você receba alguma das mensagens acima. As mensagens do WhatsApp são reproduzidas do próprio aplicativo, e não podem ser baixadas por fontes externas. Para evitar que o problema se espalhe, basta apenas fechar e apagar as mensagens acima mencionadas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.
Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.
Grato pela participação.