Vendas de chips devem retornar apenas quando empresas apresentarem um plano de investimento para garantir a qualidade do serviço aos clientes.
Reclamações de consumidores motivaram a ação da Anatel. (Fonte da imagem: Montagem/TecMundo)
A Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, decidiu suspender as vendas de novas linhas telefônicas das prestadoras Oi, Claro e TIM a partir desta quarta-feira (18). A proibição, que deve permanecer até que as empresas divulguem um plano de investimento para garantir a qualidade do serviço aos consumidores, não atinge a operadora Vivo.
O alto índice de reclamação feito por usuários das três companhias foi o grande motivador para a ação tomada pela Anatel, que deve divulgar a medida oficialmente ainda hoje por meio de coletiva de imprensa. Ação semelhante já havia sido tomada pelo Procon do Rio Grande do Sul, que queria proibir a venda de novos chips na capital do Estado pelo mesmo motivo.
Os estados que tiveram a venda suspensa foram:
CLARO
- Santa Catarina
- São Paulo
- Sergipe
OI
- Amapá
- Amazonas
- Mato Grosso do Sul
- Rio Grande do Sul
- Roraima
TIM
- Acre
- Alagoas
- Bahia
- Ceará
- Distrito Federal
- Espírito Santo
- Goiás
- Maranhão
- Mato Grosso
- Minas Gerais
- Pará
- Paraíba
- Paraná
- Pernambuco
- Piauí
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Norte
- Rondônia
- Tocantins
Os planos de reestruturação que as três operadoras devem apresentar para a liberação das vendas devem englobar melhora na infraestrutura, no atendimento ao consumidor e no completamento de chamadas. Ao todo, TIM, Claro e Oi representam, juntas, cerca de 70% do mercado de telefonia móvel no Brasil.
Fonte: Folha de S.Paulo
0 comentários:
Postar um comentário
Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.
Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.
Grato pela participação.