Pages

1 de agosto de 2013

FALSOS DIPLOMAS DE MAGISTÉRIO NA REGIÃO


Depois da suspeita levantada pelo professor e ex-vice-prefeito de Cícero Dantas, Gilmar Santos, da existência de certificados falsificados na região, “possivelmente comprados” de conclusão do magistério, o Ministério Público foi provocado e começa desvendar o que poderá ser um verdadeiro festival de crimes de falsidade ideológica.


Boatos sempre circularam em Cícero Dantas, e em outra cidades da região, de pessoas que de um momento para outro conseguiram “comprar um diploma”, um certificado de conclusão do ensino médio, neste caso, conclusão do magistério, documento exigido para que pessoas possam atuar como professores na rede educacional do país.

As investigações do professor Gilmar Santos chegou até uma escola de Feira de Santana, que pelos primeiros levantamentos, tem confirmações que emitiram certificados quando não tem autorização para fazê-lo. Assim configurando-se uma fraude. A escola é o Colégio Estadual Uyara Portugal, situado à Rua Vila Antônio Sérgio Carneiro - Bairro Tomba - Feira de Santana.


Segundo Gilmar Santos, o Promotor teria solicitado ao responsável pela escola de Feira de Santana a se pronunciar com relação a uma pequena lista de possíveis diplomas falsificados de magistério emitido pela mesma, o que teria sido confirmado ser de fato, falsificados.
Gilmar Santos afirma que o importante agora é que o Ministério Público aprofunde às investigações e identifique os autores deste crime: quem emitiu, os receptores que possibilitaram esse crime e aqueles que compraram ou tomaram posse de um documento falsificado para levar algum tipo de vantagem. Há informações, que precisam ser investigadas e confirmadas, de que em nossa região há inúmeros diplomas falsificados.Por Rádio Regional AM de Cícero Dantas. 

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.

Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.

Grato pela participação.