Pages

7 de setembro de 2012

Ataques a bancos na Bahia já são 113 só este ano


Apesar dos esforços nos últimos meses para conter a onda de ataques a bancos, principalmente no interior do estado, 113 agências bancárias já foram alvo de ações criminosas até está quarta-feira (3), o que representa um aumento de 48,6% em relação ao mesmo período de 2011. O levantamento é do Sindicato dos Bancários. Só na última semana, a Bahia registrou três ataques a instituições financeiras. Nesta quarta, uma ação contra o Banco do Brasil de Itanhém resultou na morte de um policial militar e quatro assaltantes. Em nota, a PM lamentou a morte, durante um confronto com assaltantes, do soldado da Companhia Independente de Policiamento Especializado Mata Atlântica (Cipe), Cléber Sousa Costa, de 32 anos. Além dele, outro colega, o soldado Sandro Alves Carvalho, também lotado na Cipe-Mata Atlântica, foi atingido e encontra-se em um hospital de Teixeira de Freitas. Segundo a corporação, ele está consciente e seu quadro médico é estável. Ainda segundo a PM, os criminosos fugiram do local no carro do gerente da agência, um Hyundai Tucson, quando foram interceptados pelos policiais em Lajedão. Todo o dinheiro do roubo foi recuperado, mas a quantia ainda não foi informada.
Foram apreendidos também um colete balístico, quatro fuzis 762, uma pistola 9mm, 400 cartuchos, 11 carregadores de 762, dois rádios de comunicação e uma balaclava (máscara). O Sindicato dos Bancários cobra ações eficazes por parte do governo e das organizações financeiras para reduzir as atividades criminosas, que colocam em risco tanto a vida dos funcionários quanto dos clientes.

VEJA ABAIXO MAIS NOTÍCIAS RECENTES DE ASSALTOS À BANCO 
Itanhém: Assalto a banco termina com um PM e quatro assaltantes mortos
Um policial militar e quatro assaltantes morreram na tarde desta quarta-feira (5) após um confronto no distrito de Itupeva, pertencente ao município de Medeiros Neto, no sul baiano. A troca de tiros aconteceu após oito criminosos assaltarem o Banco do Brasil do município vizinho de Itanhém. Depois do roubo, a quadrilha fugiu, mas foi perseguida por PMs da Companhia Independente de Polícia Especializada Mata Atlântica (Cipe). O soldado, identificado como Cleberson Souza, foi baleado e morreu no hospital de Medeiros Neto. Outro PM, de prenome Alves, foi baleado na cabeça e socorrido de helicóptero para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. A aeronave precisou pousar na avenida principal da cidade, no Centro, já que o local não possui heliponto. O policial passou por uma tomografia e, de acordo com o plantão médico, o projétil não perfurou o crânio. Provavelmente, o disparo que o atingiu é de baixo calibre. A vítima passará por uma cirurgia. Ainda não há informação sobre os outros integrantes da quadrilha. As informações são do site Liberdade News.

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil de Coronel João Sá-BA
Nesta quarta-feira (05) às 02h20min, de 06 a 08 elementos, encapuzados e fortemente armados explodiram a agencia do Banco do Brasil da cidade. Segundo informações de algumas pessoas que foram feitas reféns por aproximadamente 20 minutos, os elementos chegaram a agência em uma Ranger prata, cortaram os fio de energia, arrombaram as portas que dá acesso ao cofre e fizeram 03 explosões. Durante a ação um dos elementos, perguntou onde era a delegacia e  havia muitos policiais. Ao ver dois guardas fazendo ronda de moto, chamou os mesmos e os fez reféns.  De acordo com o gerente só levaram uma caneta que estava sobre a mesa dele. Segundo alguns reféns, na ultima explosão um dos assaltantes pediu um saco e encheu de objetos, mas não souberam informar se foi dinheiro da agencia. Toda ação durou aproximadamente 20 a 30 minutos. Com informações do site www.emjoãosá.com.br E DO Carlino Souza
Santa Bárbara-BA: Incêndio destrói agência do Banco do Brasil em tentativa de assalto
Um incêndio atingiu na madrugada desta quarta-feira (5) a agência do Banco do Brasil do município de Santa Bárbara, a 45 quilômetros de Serrinha, após a ação de assaltantes. Segundo informaram policiais militares, parte da agência ficou completamente destruída. O fogo começou por volta das 3h da madrugada após a ação de criminosos que usaram maçaricos para arrombar um dos seis caixas eletrônicos.
Os criminosos teriam perdido o controle das chamas que rapidamente se espalharam e atingiram os caixas eletrônicos vizinhos. A Polícia Militar foi acionada pela central de monitoramento do banco. Porém, ao chegar ao local, os assaltantes já haviam fugido.
Na agência foram encontrados um cilindro utilizado para alimentar um maçarico, além de lonas e vestígios de arrombamento. "Um dos caixas tem marcas do maçarico, mas não há dinheiro espalhado pela agência", informou o soldado Mascarenhas, da Polícia Militar de Santa Bárbara. A Polícia não soube informar se os bandidos tiveram tempo de levar o dinheiro do caixa eletrônico.
Na fuga, os assaltantes ainda deixaram grampos embaixo dos pneus de uma viatura da Polícia Militar para evitar uma possível perseguição. Não houve confronto entre policiais e bandidos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana foi enviada ao local e conseguiu controlar as chamas no início da manhã. Ninguém ficou ferido.
Ninguém foi preso em razão do incêndio. O prédio onde funciona a agência bancária teve a estrutura comprometida. Uma perícia vai avaliar o grau de destruição.Com informações do Repórter Cleriston Silva

FONTES: Arildo Leone

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.

Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.

Grato pela participação.