Pages

10 de abril de 2013

Inflação oficial fica em 6,59% em 12 meses, pouco acima do teto da meta


O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,47% em março, após alta de 0,60% em fevereiro, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira.
No acumulado de 12 meses até março, o IPCA avançou 6,59% no mês passado, mostrando alta ante os 6,31% de fevereiro, e estourando o teto da meta do governo, de 6,5%. No ano, o IPCA acumulou uma alta de 1,94%.
Os aumentos menores em Educação em março influenciaram com força a desaceleração no mês, segundo o IBGE. O grupo saiu de uma alta de 5,40% em fevereiro para +0,56% em março, o que equivale a um impacto de apenas 0,03 ponto porcentual na inflação de março, contra uma influência de 0,24 ponto porcentual em fevereiro. O IPCA de março teve alta de 0,47%, após ter subido 0,60% em março.

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.

Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.

Grato pela participação.