Pages

18 de agosto de 2012

OPERAÇÃO POLICIAL: PRESOS TRANSFERIDOS


O Ministério Público da Bahia (MP-BA), através do Dr. João Paulo Shoucair,  as polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar deflagraram, na manhã desta sexta-feira, 17 de agosto, uma operação para tentar cumprir 32 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão em Ribeira do Pombal e outros municípios da região. A operação batizada como Ato de Valor, envolve mais de 235 profissionais das quatro instituições, vindos de Alagoinhas, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Jacobina, Juazeiro, Paulo Afonso e Salvador, que formaram 72 equipes, utilizando 62  viaturas, um helicóptero, e visa combater o narcotráfico na região.
As 26 pessoas presas até a tarde da sexta-feira, homens e mulheres, sendo cinco em flagrante e 21 em mandados de prisão, foram colocadas na Escola Municpal Monteiro Lobato, que fica localizada ao lado da Delegacia de Polícia da cidade, sendo que na cidade, ao ser citado o nome dos envolvidos, tem provocado surpresa em toda a população pombalense. Além das prisões, foram apreendidos 5 veículos, 6 motocicletas, 4 revólveres calibres 32 e 38 com munição, CPUs, celulares e diversos equipamentos eletrônicos utilizados por membros da rede criminosa, e também 17 quilos de maconha, 15 gramas crack e cinco gramas de cocaina. No período da tarde os 22 homens presos foram transferidos para o presidio de Serrinha e as quatro mulheres foram levadas para Euclides da Cunha. Chamou atenção o deseperos de alguns familiares de presos da operação, ao verem os mesmos algemados sendo colocados nas viaturas para a viagem de transferência. 
Segundo as investigações que foram feitas antes da operação, Ribeira do Pombal estava sendo usada como sendo distribuidor de drogas para toda região. A operação prossegue durante todo o final de semana e o esultado da mesma será divulgado na segunda-feira, 20 de agosto, em Salvador, na sede da Secretária de Segurança Pública.
viaturas
Desde março deste ano, após diversas denúncias da comunidade ao MP-BA sobre a grande movimentação do comércio de entorpecentes na área, ou seja, crack, maconha e cocaina, o Departamento de Narcotráficos da Polícia Civil (Denarc) intensifica as investigações e busca chegar aos responsáveis. Na Coordenação da Operação Ato de Valor está o Dr. Hélio Jorge Paixão, que contou com a colaboração do Dr. Miguel Vieira Filho, Coordenador da 25ª COORPIN, e Dr. Osório Miguel de Souza Ramos, Delegado de Cícero Dantas. Os equipamentos utilizados nas investigações foram cedidos ao Denarc por Conselhos Comunitários de Segurança sob orientação do MP.  
Por Joilson Costa, Rádio Pombal FM. Foto do Folha Pombalense.

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.

Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.

Grato pela participação.