Pages

9 de fevereiro de 2012

Ibicoara-BA: Incêndio criminoso destrói totalmente rádio comunitária


A Rádio Comunitária Ibicoara FM foi incendiada na madrugada desta quarta-feira (8). Segundo informações do site Blog do Anderson, a diretoria da emissora descartou relação entre atentado e greve da PM.

Na madrugada desta quarta (8), a Rádio Comunitária Ibicoara FM foi incendiada e amanheceu completamente destruída, segundo informações do Blog do Anderson. Localizada na cidade de Ibicoara, a 592 quilômetros de Salvador, a emissora tem mais de 15 anos. A diretoria descartou que a greve da Polícia Militar tenha alguma relação com o incêndio criminoso e sugere uma suposta motivação política. Em nota, o diretor Emerson Bispo relata que a rádio teve a porta da frente arrombada com uma chave de fenda grande e álcool foi utilizado para atear fogo nos equipamentos.
"Com mais de 15 anos no ar, a rádio tinha um papel muito importante na comunicação da cidade como um dos primeiros meios de comunicação da população e, há um mês e meio, entrou no ar o programa A VOZ DO POVO, espaço destinado ao contato direto com o ouvinte para relatar as dificuldades do dia-dia com objetivo de alertar as autoridades sobre a necessidade de desenvolver políticas públicas para melhoria da população", afirma a nota, que completa que "o programa obteve muita audiência, falando a mesma língua do povo, o que despertou a ira de lideranças políticas no município".
"As chamas foram controladas pelos moradores locais, mas toda a estrutura conquistada com mais de 15 anos de luta foi perdido nessa tragédia", lamenta Bispo.

Informações e foto do Blog do Anderson e Carlino Souza

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.

Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.

Grato pela participação.