Pages

16 de fevereiro de 2012

MAIS UMA PRE-CANDIDATURA CONFIRMADA A VEREADOR DE RIBEIRA DO AMPARO-2012

Entrevista exclusiva ao www.ribeiradoamparo.blogspot.com com o pré-candidato a vereador de Ribeira do Amparo-BA.

 No dia 15 de Fevereiro de 2012, o senhor Vannilson Santos, teve um bate-papo com Baixinho.

Vannilson-  Hoje nossa entrevista será com o pre-candidato a vereador Baixinho, ex-vereador, empresário, 1º suplente de vereador e pré-candidato a vereador de Ribeira do Amparo.

Baixinho - Chamo-me João Vieira da Costa (Baixinho) filho de Pedro Vieira da Costa ( Falecido) e Maria Ferreira de Santana Costa (Dona Maninha) nascido em 02/10/1958 neste município – Ribeira do Amparo. Casado com Rute Elba Ferreira Costa, Pai de dois filhos (João Vitor Ferreira Costa e Vanessa Elen Ferreira Costa) Formação 2º grau completo.

Vannilson- O senhor e pré-candidato a Vereador de Ribeira do Amparo, mesmo?

Baixinho- Sim.

Vannilson- Porque disputar as eleições de 2012 para vereador, quais suas intenções?


Baixinho- Ribeira do Amparo é carente no assunto de políticos que tem pensamento voltado exclusivamente ao bem estar das pessoas mais carentes.


Vannilson- Como pré-candidato a vereador, quem o senhor apóia para prefeito e por qual motivo?


Baixinho- Olhe Vannilson, eu faço parte de um grupo que é composto por vários cidadãos deste município e vou apoiar aquele candidato que o grupo decidir, seja ele, Marcelo Brito, Jorge Galeguinho, Tetiane ou quem sabe eu mesmo.

Vannilson- Se não fossem estes nomes citados, qual (is) seria(am)  suas outras opções?


Baixinho – Vou pelo grupo organizado, que sei que quer o melhor para Ribeira do Amparo, não para Baixinho.


Vannilson- Gostaria que o senhor comentasse sobre os últimos acontecimentos que houveram na Câmara de Vereadores desse município: todas as contas dos prefeitos passados e atual foram aprovadas, exceto as contas do ex-prefeito Marcelo Brito e Nedito.


Baixinho- Olhe eu sou até suspeito para comentar estes fatos, mais como é ciência de Ribeira do Amparo eu jamais deixaria de pronunciar-me como cidadão, o que aconteceu foi o seguinte: todos nós sabemos que Marcelo Brito é um político forte, pré-candidato a prefeito, no entanto alguns pretendente se sentiu ameaçados politicamente, foi a forma que os mesmos encontraram para dificultar a candidatura de Marcelo Brito.


Vannilson- O senhor foi vereador de Ribeira quanto tempo?

Baixinho- fui vereador por três mandatos, ficando na última eleição na 1ª suplência, perdendo apenas por 6 votos. Na oportunidade que Jorge Galeguinho assumiu a Secretaria de Saúde, assumir a vacância por 3 meses,mesmo em pouco tempo, constitui-se 4 mandatos.

Vannilson- O que o senhor fez pelo povo Ribeirense neste tempo?


Baixinho- Se eu fosse citar minhas ações como vereador levaria muito tempo. O papel do vereador é fiscalizar as ações do executivo. Olhe bem, para você entender melhor e a população  de Ribeira ficar ciente, eu fui um dos primeiros vereador que denunciou o prefeito em Ribeira do Amparo e posso descrevê-la. Manoel do Pio, eu o fiz devolver um certo valor aos cofres públicos. Fiz várias reivindicações, vou citá-las: Água no Bariri, Água na região de canas e lajes, Água no fervente, Poços Artesianos no Alto, que atende até Avenida Passagem do Eusébio e demais localidades. No 1º mandato de Marcelo Brito foi colocada energia nas Fazendas: Patos, Canas e Bariri. Acompanhamos na Fazenda Pontes, na Baixa do Salgado todo o desenvolvimento e estrutura de Água e Luz. Reivindiquei 5 casas na região de Rio Quente e 3 em Canas. Doação de uma casa na região para família carente, como também aquisição de água e luz em várias localidades das citadas acima.

Vannilson- O senhor que já tem uma grande bagagem no meio político desse município, porque não ser um pré-candidato a prefeito?


Baixinho- Vannilson, boa pergunta! Olhe bem, na verdade eu como cidadão e eleitor desta terra é um grande desejo governar Ribeira do Amparo. Várias vezes eu sempre coloquei meu nome a disposição dos grupos políticos de Ribeira do Amparo, infelizmente 99% dos políticos de Ribeira do Amparo nunca quiseram apoiar-me, no entanto, praticamente eu já voltei em todos eles, tenho certeza que no dia que chegar a ser prefeito de desta cidade, tenho que procurar governar com todos aqueles que votaram em mim e aqueles quem não votaram por motivos maiores. Iria procura fazer ações principalmente com aqueles mais necessitados. Outra coisa Vannilson, o que Ribeira precisa mesmo é que o gestor valorize os filhos de Ribeira, você tenha certeza que de cada comunidade eu iria escolher um cidadão para valorizar, essa valorização se dava no momento em que ele seria incumbido de desempenhar atividades voltadas para sua comunidade com o apoio do meu governo. Como fazer? Existem institutos como o SEBRAE e SENAI que prepara o cidadão para desenvolver seu papel corretamente a eles delegados.

Vannilson- Sobre Marcello Brito, você acha que ele se lançará como candidato de Ribeira do Amparo ou ele lançará a esposa?E se não fosse ela, qual seria o outro nome?

Baixinho – Olhe, eu tenho certeza que ele é um candidato forte, ele sempre fala que não sendo ele será a esposa ou outra pessoa do grupo, sempre meu nome ou Jorge Galeguinho, também outra pessoa que sendo do município e tenha a capacidade de atender as necessidades da população do município.

Vannilson- O senhor atribui a sua derrota, recentemente como vereador a que fator?

Baixinho- A dois fatores: Primeiro, eu fui um cara super correto, na candidatura de Germano deixei de fazer meu trabalho de vereador e fui trabalhar exclusivamente para a campanha dele. Por que eu fiz isso? Acreditava muito no trabalho dele, tenho afinidade muito com ele e gostaria muito que ele fosse prefeito desta terra, faltando 10 dias para a eleição, percebi que havia necessidade de procurar meus votos, infelizmente foi tarde demais, não arrependo-me do que fiz.

Vannilson- O que dizer sobre a atual câmara de vereadores desse município?


Baixinho – Vannilson, eu não tenho porque falar mal de nenhum vereador, todos que estão atuando são corretos, foram eles que o povo escolheu, quem sou eu para julgá-los. Quem tem de fazer este julgamento não sou eu, mais sim o eleitor nas próximas eleições, quem fez um bom trabalho pode ter certeza que o povo ta de olho.


Vannilson- Quando o senhor sair da política quem o senhor apoiaria como vereador? Ficaria esse apoio na própria família?

Baixinho – Vannilson, saindo da política não tenho intenções nenhuma de lançar nenhuma das pessoas que faz parte da minha família.

Vannilson- O senhor atribui a posição de Germano Santana sair do grupo de Marcelo Brito a quê?

Baixinho - Olha Vannilson, eu não posso julgar a posição de Germano ele é adulto e sabe o que faz, mas eu achei um absurdo ele ser candidato de um grupo, perder a eleição por poucos votos, e chegar para o grupo, um grupo colado reivindicando a sua própria candidatura e de uma hora pra outra abandonar seus eleitores que confiavam em sua pessoa e vai procurar pessoas que lhe derrotaram e se junta a elas. 

Vannilson- Porque Germano ir para o PT?

 Baixinho – Essa pergunta tem que ser feita a ele próprio.

Vannilson- Sobre Manoel do Pio, lançar sua candidatura a reeleição de Ribeira do Amparo, o senhor atribui a posição dele a quê?

Baixinho – E um direito dele ser candidato, só que eu alerto ao eleitor, ele já foi um desastre neste mandato, imagine se reelegendo?! Veja o estado da saúde de Ribeira do Amparo “um caos”, veja a educação “uma vergonha”, a infra-estrutura do município, ou seja, calçamentos esgotos e estradas “vergonhosas”, segurança pública “um desastre” como todos podem perceber. “Eu chamo atenção de vocês, fiquem de olho aberto eleitores”. Ainda tem político em Ribeira do Amparo que vive correndo atrás do apoio desse homem e apoiando as ações dele”.

Vannilson- O que o senhor pode comentar sobre Germano Santana?

Baixinho – Vannilson, você insiste em falar de Germano, já falei pra você que não tenho nada pessoal contra o mesmo, bom cidadão, bom pai de família, bom irmão, ótimo empresário, agora um político fraco.

Vannilson – Porque o senhor faz esta afirmação?


Baixinho- Pois ele foi uma pessoa que me decepcionou, como eu relatei antes, gosto muito dele só que infelizmente ele não foi correto comigo e com o grupo do qual ele foi candidato a prefeito na eleição passada, pois ele deixou todos nós falando sozinho, se ele tem problema com Marcelo Britto ou Marcelo Brito tem com ele, os eleitores e os políticos que os apoiaram não tinham nada haver com isso, esta e a minha decepção.

Vannilson- O que o senhor pode comentar sobre Marcelo Brito?

Baixinho – Eu quero dizer a você o seguinte, como pessoa e um bom pai de família, bom amigo, bom filho, sempre fiz parte do mesmo grupo que ele, foi uma pessoa que resgatou Ribeira do Amparo do descaso pela qual ela passava, fez o primeiro e segundo mandato excelente, num terceiro foi um caos, sempre estive ao seu lado lhe mostrando os erros que ele cometia orientando-o para o bem, continuando no grupo em que ele lidera, continuo sendo amigo dele mas não sou obrigado a votar nele e nem em que ele indicar.

Vannilson- Porque o senhor faz essa afirmação?


Baixinho- Essa afirmação eu lhe digo por que eu sou do partido PMDB, tenho meus anseios de um dia ser prefeito desta terra, não sou nem pai nem filho de Marcelo Brito para acatar tudo o que ele determinar, mais enquanto houver respeito e bom censo entre nos dois e o grupo, estarei com ele.

Vannilson- O senhor aceitaria uma entrevista ao vivo na Rádio Amparo FM?

Baixinho- Sim, com certeza, vou para falar da política de Ribeira do Amparo e candidatos a vereadores e prefeitos de Ribeira do Amparo, Inclusive Germano mim fez vários convites, mas informal. Antes dele ir para o PT ele comentava de política agora ele parou. Vou sim, é só a AMPARO FM convidar-me, formalmente, que irei com toda certeza.

Vannilson - O que o senhor pode comentar sobre Manoel do Pio?

Baixinho - Única palavra “desastre”.

Vannilson- Na sua proposta de campanha, qual a prioridade com o município e os Ribeirenses?


Baixinho- Se eu chegar a ser eleito a vereador vou exercer o papel de fiscalizador, reivindicar os direitos da população e trabalhar ouvindo as necessidades de cada comunidade do município.

Vannilson- Qual o projeto que tem em mente para o lazer dos jovens ribeirenses?


Baixinho- Vannilson, se eu chegar a ser prefeito de Ribeira do Amparo, primeiro passo era contratar pessoas capacitadas para desenvolver projetos no esporte: como Escolinhas de Futebol, Futsal, Vôlei, Box, Natação, Karatê e Capoeira e tantos outros, dando condições para todos, a praticarem esses esportes. Começando pela estrutura dos Campos de Futebol das Zonas Rurais, a infra-estrutura das quadras das sedes dos povoados, doação de materiais esportivos para os desportistas, realização de campeonatos envolvendo todo o município.

Vannilson- Quem o senhor não votaria nem com a faca no pescoço?

Baixinho- Manoel do Pio.


Considerações Finais de Baixinho – Primeiro quero agradecer a Deus, pelos dias maravilhosos que ele tem me concedido, agradecer aos meus pais, meus irmãos, minha esposa, e a você Vannilson quero lhe parabenizar por essa iniciativa de criar um blog que vem enriquecer a divulgação dos fatos desse município, e pode ter certeza que esse blog em poucos dias será um dos mais visitados. Quero agradecer também a toda população do município de Ribeira do Amparo, principalmente aos meus eleitores.

Vannilson- Ok. Acabamos uma entrevista, um bate-papo aqui com Baixinho, em Ribeira do Amparo.

Redator chefe: Valdivino Santana
Programador: Vannilson Santos


ENTREVISTAS E FOTOS EXCLUSIVAS DO WWW.RIBEIRADOAMPARO.BLOGSPOT.COM

11 comentários:

  1. Parabéns Vanilson por esta iniciativa. Ribeira do Amparo necessita cada vez mais de diálogo, informações e debates. Faço votos para que tal trabalho perdure e que a população faça bom uso! Parabéns também a João Vieira (Baixinho), gostei da sua entrevista e te desejo toda a sorte e sucesso do mundo em 2012. Abraços a todos e todas, Diego Aloisio.

    ResponderExcluir
  2. Vanilson,quero parabenizá-lo pela iniciativa em ter criado um blog em nome do povo ribeirense.Mas o que quero aqui comentar é refrescar a memória de um comunicador o qual faz parte da RADIO AMPARO FM ,nada contra a rádio, por sinal gosto muito.É que esse locutor que faz o programa hora da notícia se aproveita do horário do programa para BOMBARDEAR, criticar a gestão atual de todas as formas.Quero fazer uma pergunta. O que você está ganhando com isso para defende tanto de forma implícita a gestão do ex-prefeito ?? Só pode ser para resgatar um cargo futuramente, ninguém sabe quando.Você tem por obrigação informar ao povo sim até é bom ,mais de caráter profissional,você deixa nítido que é um verdadeiro eleitor de carteirinha do ex. Vale ressaltar que algumas coisa erradas são frutos do ex- prefeito ainda.Será que se fosse o ex prefeito você criticaria desse jeito? lembre-se que a sua pessoa prometeu falar de qualquer um que estiver no poder.Veremos.
    QUERo AGRADECER A TODOS QUE FAZEM A RÁDIO AMPARO,FÁBIO,ALAN ALVES,ALAN IARA .ABRAÇÃO A TODOS. FAÇA QUE NEM OS OUTROS DÃO INFORMAÇÃO E CRITICAM ,MAS COM CLASSE.

    ResponderExcluir
  3. Falar é facil! Fazer é dificio... Nossa é brincadeiraaaa!

    ResponderExcluir
  4. E agora com a Lei da ficha limpa vigorando. O que vai ser dos politicos cassados? E com as contas rejeitadas pelo TCU, TCM, TCE e Câmara de vereadors?
    Parabens STF, só assim tiravam os FICHAS SUJAS da politica de nossa Ribeira do Amparo e de todo o país por varios anos.

    ResponderExcluir
  5. adorei a entrevista...e concordo com algumas coisas mesmo nao morando la,so nao corcordo com baixinho como prefeito.kkk quem sabe eu.....parabens vannilson

    ResponderExcluir
  6. Gostei da entrevista, sim e agora como fica com o ficha limpa aprovado STF? Gotaria de uma reposta do site se possível:

    ResponderExcluir
  7. Olhando o site vir um dos comentários que mim chamou a atenção justamente esse que faz uma pegunta sobre o ficha limpa e site ainda não respondeu, porquê?

    ResponderExcluir
  8. Deus fez as pessoas para serem amadas e as coisas para serem usadas;
    ms por que amam as coisas e usam as pessoas? os politicos de Ribeira soh usam as pessoas , pra eles nota 0 e pra vc Vannilson que criou esse otimo blog 10. ytagara quedima

    ResponderExcluir
  9. A população de Ribeira do Amparo,já iludida com tantas promessas não cumpridas,espera que nesta eleição eles cumpram com a sua palavra,para que nas próximas eleições,venham se sentir mais confiantes nos seus candidatos!

    Porque falar é fácil,mas cumprir é difícil!

    ResponderExcluir

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.

Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.

Grato pela participação.