Pages

10 de abril de 2012

SINDICATO ALERTA GESTOR SOBRE GREVE DE SERVIDORES PUBLICOS MUNICIPAIS DE RIBEIRA DO AMPARO – BAHIA


Foto: Valdivino Santana
Foto: Valdivino Santana
A presidente do SISPRA – Sindicato dos Servidores Públicos de Ribeira do Amparo, -Lucivan Soares, através de Edital reuniu-se com servidores do município na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, dia 10 de abril 2012 para discutirem as várias reivindicações já enviadas ao Sr. Prefeito há muito tempo sem êxitos. Entre as reivindicações constavam na pauta os seguintes assuntos:
Planos de Cargos e Saláriosde outras categorias que nunca foram atendidas pelo atual gestor;
(Datam de 2011).

 Reformulação do Plano de Carreira do Magistério existente desde 2008, mas que precisa ser reformulado.
Reajuste salarial para servidores que ganham acima do mínimo, que envolve várias categorias, foram várias tentativas, mas sem êxitos, para as quais a justiça já foi acionada.
Foto: Valdivino Santana
Regularização de Férias, que alguns servidores só conseguem com apadrinhamento, pois não há uma escala de férias em cada secretaria ligada a prefeitura.
Foto: Valdivino Santana
Em alguma das reuniões o gestor chegou a prometer que cada secretaria a partir daquele momento teria sua escala de férias e mais uma vez não aconteceu.
Insalubridade e Licença Prêmio a presidente usou a palavra e explicou que o servidor para adquirir a licença seria necessário o protocolo e quanto à insalubridade algumas categorias já possuíam, mas em determinados cargos seria necessário um perito para analisar o índice de periculosidade.
Foi cobrado ao Sindicato a falta de água e da merenda escolar, principalmente aos sábados quando estes eram letivos.

Foto: Valdivino Santana
Participou desse encontro tambéma Controladora Interna da Prefeitura de Ribeira do Amparo – Terezinha Moreira e expôs a questão do repasse dos 22% aos professores, que sendo um ano com calendário eleitoral existe uma Lei que a partir de 10 de abril esse repasse não seria possível como aumento salarial mas sim como recuperação de perdas salariais, na oportunidade explicou sobre os 40% e 60% do FUNDEB, sua distribuição que era feita de acordo com o repasse do governo.

Também contamos com a presença do Presidente do Sindicato de Cipó – Derckian - que falou da importância sobre a Federação dos Sindicatose as vantagens para os associados(servidores públicos) de cada sindicato em si após integração com a federação. 

A presidente encerra dizendo que tudo que está acontecendo em Ribeira do Amparo é apenas AUSÊNCIA do gestor, que não senta com as categorias para resolver as pendências existentes nos setores e os responsáveis por cada setor não tem autonomia para tal. De tudo que foi exposto ficou decidido entre as categorias presentes que o Ministério Público será acionado para que fique sabendo que o gestor não mantém um diálogo com os servidores, depois de várias tentativas e vários ofícios protocolados.

Foto: Valdivino Santana

Então serão feitas mobilizações entre comunidades, blogs, rádios, funcionários, panfletagens para que fiquem a par do que está acontecendo.        

Postado por: Valdivino Santana

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.

Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.

Grato pela participação.