Pais de alunos das escolas municipais de Gloria estão revoltados com a situação provocada pela prefeitura através da Secretaria de Educação do município, que desde o dia 6 de fevereiro, data do início do ano letivo, estão sem merenda escolar. Com isso, os alunos estão sendo liberados mais cedo, com o agravante de que em muitos casos o aluno só vai à sala de aula por causa da merenda, o que tem provocado relativo esvaziamento nas salas de aulas prejudicando, sobretudo, o ano letivo do alunado. O assunto foi discutido na Câmara de Vereadores na sessão que marcou o inicio dos trabalhos do Poder Legislativo em 2012, e segundo o Líder da bancada do Governo, Vereador Paulo Gomes (PT), o problema logo estará resolvido, pois se trata apenas de pendências nos processos licitatórios que acabaram por atrasar a aquisição dos alimentos que fazem parte da merenda escolar. Já o Vereador Alex Almeida acredita que faltou um maior cuidado por parte do Governo. Segundo o parlamentar, já que o inicio das aulas estava programado com certa antecedência para o dia 06 de Fevereiro, era prudente e necessário que o Governo se organizasse para que todas as pendências estivessem sanadas de forma a atender a classe estudantil, a contento, sem acarretar prejuízos ao aprendizado dos mesmos, como vem acontecendo.
Pais de alunos adiantam que estão pensando em se aglutinar defronte à prefeitura para pedir providencias à prefeita Enavilma Negromonte
fonte: carlinosouza
.
.
0 comentários:
Postar um comentário
Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.
Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.
Grato pela participação.