Segundo matéria veiculada num conhecido blog da região, a Câmara de Vereadores de Ribeira do Amparo não vem desempenhando o seu papel
ribeiradoamparobahia.blogspot.com
RIBEIRA DO AMPARO
CÂMARA DE VEREADORES INOPERANTE
Há muito tempo que a população de Ribeira já acha a sua Câmara de Vereadores "meio apagadinha", para não dizer outra coisa. Mas agora é oficial, a Câmara é realmente inoperante, pois para o Tribunal de Contas dos Município os vereadores que nela estão são omissos, haja vista não dar encaminhamento às contas rejeitadas.
Segundo matéria veiculada num conhecido blog da região, a Câmara de Vereadores de Ribeira do Amparo não vem desempenhando o seu papel constitucional de fiscalizador dos gastos públicos realizados pelo Poder Executivo, pois até a presente data, em função de interesses políticos partidários diversos, não julgaram os Pareceres do TCM que rejeitou as contas de 2007, 2008 e aprovou com ressalvas as de 2009 dos Gestores municipais. Quanto será que os vereadores ribeirenses colocarão em pauta estes pareceres para julgamentos? Vão deixar para a próxima legislatura?
Prefeitura de RIBEIRA DO AMPARO. Gestores: MARCELLO DA SILVA BRITO, MARIVANIA DOS SANTOS SILVA E ROSEVANIA RODRIGUES DE SOUZA. Exercício: 2007. Processo: 53191-08. Parecer: 00859-08. Publicação: 17/12/2008. Decisão: Rejeitado. Julgamento pela Câmara: Não informado ao TCM.
Prefeitura de RIBEIRA DO AMPARO. Gestora: ROSEVANIA RODRIGUES DE SOUZA. Exercício: 2008. Processo:14261-09. Parecer: 00577-10. Publicação: 04/11/2010. Decisão: Rejeitado. Julgamento pela Câmara: Não informado ao TCM.
Prefeitura de RIBEIRA DO AMPARO. Gestor: MANOEL RODRIGUES BARBOSA. Exercício: 2009. Processo: 09011-10. Parecer: 00829-10. Publicação: 01/12/2010. Decisão: Aprovado com Ressalvas. Julgamento pela Câmara: Não informado ao TCM.
Pesquisa do Joilson Costa, Rádio Pombal FM, no site do TCM Bahia.
0 comentários:
Postar um comentário
Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.
Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.
Grato pela participação.