Um dos principais postulantes ao cargo de prefeito pelo PRB em Esplanada, no nordeste baiano, José Aldemir da Cruz (PRB), teve o registro indeferido pela Justiça Eleitoral nesta quinta-feira (2). O motivo foram as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em 2007 quando o mesmo era prefeito. O juiz eleitoral George Vieira não aceitou a defesa do ex-gestor, que sustentou a competência da Câmara municipal para julgar o exercício financeiro.
Em sua sentença, o magistrado afirma estar claro que Cruz agiu na condição de ordenador de despesas do exercício de 2007, o que confirma a competência do TCM para julgar suas contas, e, em caso de desaprovação, torná-lo inelegível pela Lei da Ficha Limpa.
Confira a decisão da Justiça.
Os nomes dos candidatos Djalma Brito e Diolando Batista também aparecem na relação dos candidatos com registro de candidaturas indeferidos.
Os candidatos tem o prazo de 03 dias para recorrerem a decisão da justiça.
retirada do: Carlino souza
0 comentários:
Postar um comentário
Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.
Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.
Grato pela participação.