A Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), realizada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Econômicos (Dieese) e Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), mostrou que a taxa de desemprego no conjunto de sete regiões metropolitanas do país caiu para 10,6% em maio, de 10,8% em abril. No mesmo período do ano passado, o desemprego era de 10,9%.
Em Salvador, a pesquisa registrou um leve aumento no desemprego, de 17,5% em abril para 17,6% em maio. O contingente de desempregados em maio nas regiões pesquisadas foi estimado em 2,382 milhões de pessoas, 46 mil a menos que em abril.
O levantamento é realizado nas regiões metropolitanas de São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza e no Distrito Federal. A menor taxa de desemprego foi verificada em Belo Horizonte: 5%, a mesma de abril. Em São Paulo, houve queda de 11,2% para 10,9%. Porta de Feira
0 comentários:
Postar um comentário
Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.
Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.
Grato pela participação.