Pages

9 de maio de 2012

Serralheiro leva choque de 13 mil volts no centro de Feira



Um serralheiro teve cerca de 80% do corpo queimado, por volta das 16 horas desta terça-feira (08/05), ao levar um choque de 13.800 volts, quando montava a fachada de uma loja, no centro de Feira de Santana.
De acordo com testemunhas, sem qualquer equipamento de segurança, o serralheiro havia acabado de montar um andaime proximo a um transformador de energia e quando ele foi soldar um dos lados da fachada, fagulhas do eletroldo pegaram nos fios do transformador criando um arco eletrico entre o profissional e o equipamento de enetrgia.
A vitima foi lançada de cerca de cinco metros de altura. Ele caiu no meio da rua, na Praça da Bandeira e por pouco não foi atropelado por veiculos que passavam pelo local.
Quatro pessoas que presenciaram o acidentede imediato prestaram socorro evitando que ele fosse atropelado e sufocasse com a propria lingua. Um unico agente de transito teve muitas dificuldades para isolar o local, para facilitar o socorro dos prepostos do SAMU, que rapidamente chegaram no local do acidente.
Um arco elétrico é resultante de uma ruptura dielétrica de um gás a qual produz uma descarga de plasma (gás ionizado), similar a uma fagulha instantânea, resultante de um fluxo de corrente em meio normalmente isolante tal como o ar. Um termo arcaico para ele é arco voltaico.
O arco ocorre em um espaço preenchido de gás entre dois eletrodos condutivos, e isto resulta em uma temperatura muito alta, capaz de fundir ou vaporizar virtualmente qualquer coisa. Arcos elétricos indesejáveis podem levar a deterioração de sistemas transmissão de energia elétrica e equipamentos eletrônicos. Porta da Feira

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.

Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.

Grato pela participação.