Pages

23 de abril de 2012

O PROJETO GENTE DE VALOR TRÁS DESENVOLVIMENTO PARA RIBEIRA DO AMPARO-BA

A Associação comunitária e Cultural do Bariri, Rio Seco, Alto e Rio Quente de Cima (ACBRAR) preocupada em melhorar  as condições de vida e a fixação da população, através da organização social, geração de renda, com vistas ao desenvolvimento sustentável e solidário buscou parceria com o (PROJETO GENTE DE VALOR),a (CAR) Companhia de desenvolvimento e ação regional o (FIDA) fundo internacional de desenvolvimento agrícola e a  (FATRES)para trazer o desenvolvimento para essas comunidades como: oficinas de gestão de convênios, capacitação para o trabalho, oficina de associativismo e cooperativismo, oficina  de políticas públicas rurais,oficina de artesanato de fiapo , curso de aproveitamento integral dos alimentos,curso de produção de mudas em viveiro, encontro sub-territorial de mulheres e curso básico  de informática para cinco jovens das comunidades.aquisição de kit para comercialização em feira livre,  dois kits de informática, um kit de áudio visual,um  kit veterinário e  um baú de leitura com livros, brinquedos pedagógicos e DVDs, além de implantar um viveiro para produção de muda com uma cisterna de produção com 50m³, vinte e uma cisternas de produção com  5m³, vinte e uma horta sendo cada horta contendo três canteiros econômicos, a aquisição de um moto-forrageiro e 5 mil  reais para compra de fiapo para apoiar artesãos locais e a construção de uma unidade de beneficiamento de fiapo e Info-centro que está sendo construída na comunidade de Bariri. Muito já tem sido feito para mudar esta realidade e promover o desenvolvimento sustentável nestas comunidades. E pela primeira vez, as prioridades estão sendo definidas pelas as comunidades rurais. É assim que a Bahia se transforma em terra de todos nós.
Essa parceria é a prova de que a organização da comunidade é o primeiro passo para a conquista de mais crescimento, desenvolvimento e de uma vida melhor para nossa região.
Fonte: MARCINHO DO BARIRI

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.

Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.

Grato pela participação.