Ainda esse ano a internet vai ultrapassar jornais e assumir o segundo lugar entre as mídias que mais atraem investimentos publicitários no Brasil. Pelo menos é o que estima o relatório divulgado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB), principal entidade que acompanha mercado publicitário digital brasileiro. O investimento em publicidade online deve crescer 39%, o que representa um volume total de investimento de R$4,65 bilhões no setor.
“Temos um número de pessoas com acesso à internet maior do que a população total de muitos países. Os anunciantes já perceberam que não têm como ficar de fora”, diz Ari Meneghini, diretor executivo do IAB. Para ele, “esse estudo não mostra uma virada no papel da internet, mas a consolidação de um crescimento consistente. .
Hoje a internet já atinge 11% de participação no mercado, mas a expectativa é que o índice alcance 13,7% em 2012. Se a estimativa se concretizar, a mídia só ficará atrás da televisão que hoje domina 63,4% do mercado.
Apesar de não deter a maior parte do mercado, a internet superou a televisão em crescimento entre janeiro de 2003 e janeiro de 2011. Durante o período, a internet cresceu 200%, quatro vezes mais do que o mercado de publicidade total (TV aberta, jornal, revista, rádio, TV paga e cinema). “Jornais e revistas contribuem para o crescimento da internet, porque além de terem uma versão online de seu conteúdo, muitos também possuem portais com notícias diárias que não podem ser encontradas no impresso”, diz Meneghini.
Porta da Feira
0 comentários:
Postar um comentário
Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.
Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.
Grato pela participação.