O SISPUC – Sindicato dos Servidores Públicos do Municipio de Cipó,realizou nesta qurta feira o primeiro dia de paralisação, os professores e demais profissionais da educação realizaram passeata pela feira livre, e foram apoiados pela população. Entoando o seguinte grito “servidor na rua prefeito a culpa é sua” “aluno na rua, prefeito a culpa é sua”.
Ainda na manifestação na feira livre, estava acontecendo uma apresentação do cantar Amadeu Ramos, o qual cedeu o seu serviço de som, para que os professores pudessem fazer suas colocações.
A greve é um direito previsto em nossa Constituição Federal, bem como a Lei Nº 7.783/89, para tanto, mesmo com todo esse respaldo legal, o prefeito de nosso municipio em outros movimentos realizou retaliações, o SISPUC tendo isso como uma prática da Administração Municipal, buscou através de sua assessoria jurídica, Ação Cautelar, com o objetivo de tornar reconhecido tal movimento. A Drª Ana Gabriela Duarte Trindade, prolata sentença concedendo tal pleito, tornando o movimento bem mais forte. Segundo o Senhor Presidente Derckian Andrade, o SISPUC, estará ainda realizando outras atividade na quinta e na sexta feira, tendo suas concentrações na sede do sindicato a partir das 08:00h. Parabéns a todos que aderiram ao manifesto, e aqueles que ainda tem dúvida sobre a legalidade do manifesto, a Diretoria do SISPUC está disponibilizando várias cópias da sentença que determina a legalidade do manifestação na sede do sindicato.
Fonte: Diretoria do SISPUC.
fonte: arildoleone.com
0 comentários:
Postar um comentário
Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.
Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.
Grato pela participação.