Na
quarta-feira, 21 de março, seis dos nove vereadores do município
de Ribeira do Amparo provocaram o Ministério Público com
denúncia contra a lista que foi divulgada com o nome dos
aprovados no concurso realizado pela Prefeitura. Os vereadores que
assinaram o documento foram os seguintes, Jorge de João de
Carrinho, Tarcisio, Eulina do PT, Ivonete do Raspador, Hugo de
Barrocas e Jorge Galeguinho. Na terça-feira, 20 de março, Jorge
Galeguinho fez pronunciamento na sessão da Câmara no qual afirmou
da existência de provas robustas quanto a legitimidade desta lista
de aprovados, sendo muito aplaudido após a sua fala. Em função da
gravidade da documentação apresentada, o Ministério Público
achou por bem pedir a suspensão temporária do mesmo, já
nesta quinta-feira, 22 de março.
Abaixo a nota de utilidade publicada no site da
SEPROD, empresa que realizou o concurso: "A empresa SEPROD, Serviço de Processamento de
Dados LTDA., tomando conhecimento através da Comissão Especial do
Concurso Público, de que a Excelentíssima Senhora Promotora de
Justiça Titular da Comarca de Cipó, M.D. Anna Karina O. V. Senna
havia recomendado a suspensão temporária do Concurso, até ulterior
deliberação, COMUNICAMOS AOS CANDIDATOS, a paralisação parcial do
certame, ficando adiada a realização das provas práticas e entrega
de títulos que estavam programadas para o próximo dia 25/03/2012.
Tão logo seja liberado pelo Ministério Público e pelo Município de
Ribeira do Amparo, o referido certame será reiniciado. A direção.
SEPROD SERVIÇO DE PROCESSAMENTO DE DADOS LTDA". Vannilson Santos e Valdivino Santana,
com pesquisa no www.seprod.com.br
vamos comentar sobre este assunto.
vamos comentar sobre este assunto.
A mim, que sou de fora da cidade, mais especificamente, da capital baiana, parece coisa da oposição, "joguete mesmo". Tiro apenas por mim, que, sem nenhum "conhecimento" (como se diz popularmente) com qualquer pessoa da cidade, fiquei muito bem colocado para um determinado cargo de nível superior. Infelizmente, e não sei se de fato é o caso, ainda existe por demais na política (politicagem?) baiana ações como essas, que só prejudicam o seu próprio eleitorado. Mas, afinal, quem está ligando pra isso?
ResponderExcluir"Analizado" é com "s" (analisado) e qualquer um com um conhecimento mínimo de informática pode entrar aqui via proxy, ocultando assim o IP.
ResponderExcluirEntão entre e faça...
ResponderExcluirVc deve querer dizer assim: "A vc que finge que é de fora da cidade, mas na verdade é um dos fraudadores e deve ta ai torcendo para que td dê em nada, para vc não ver o sol nascer quadrado" kkk
ResponderExcluirConcordo!
ResponderExcluirEu de novo, camaradas. Ficou fácil perceber, sob critérios subjetivos e objetivos, o porquê de tanta gente gritando "fraude!" nesse concurso. A PROPÓSITO, vi que a celeuma em questão não está nem em discussão para o cargo ao qual concorro... mas vamos lá.
ResponderExcluirOra, objetivamente: lendo aqui neste e em outros blogs correlatos, vê-se que aqueles que postam, em regra, não dominam o nosso idioma pátrio... então, estudem.
Objetivamente, depois de ter acesso à suposta lista dos aprovados, fica claro constatar que se familiares próximos do prefeito passaram não deverão assumir o cargo, devendo o MP recomendar o cancelamento daqueles inscrições, dando prosseguimento ao restante do certame.
Engana-se quem pensa que a fraude se limitoou a somente garantir as vagas da filha e nora do prefeito. O buraco é mais embaixo meu caro! Muito mais embaixo!
ResponderExcluirPois é. A fraude foi longe... eponha longe nisso. E voce saiba de tudo antes de reivindicar qualquer coisa. Só podia ser de fora do municipio. acordaaaaaa... saiba falar coisas de proveito.
ResponderExcluirInformações confidenciais garantem que tem gente de fora que passou comprando gabarito! Abre o olho Ribeira do Amaparo!
ResponderExcluirAté vai essa estoria de fraude? Sera mesmo? Espero que apurem. Mas vocês que dizem isso estudam realmente ou acham que concurso é loteria?
ResponderExcluirBom, acredito que o cidadão tem o direito de fazer o concurso estudando ou sem estudar, o que não tem o direito é de fazer o concurso fraudando, pescando, dando pesca, passando parentes, se inscrevendo para diversos cargos só para passar parentes, isso eu acho ninguém tem direito! Mas em falar em loteria, deve ter gente que realmente pensou que o concurso é loteria, afinal tem gente que só pintou 6 bolinhas e passou em 3º lugar. Creio que esse pensou que tava marcando um talãozinho da mega-sena, pois só marcou 6 e foi premiado com a aprovação! Triste Ribeira onde quem faz o errado é aplaudido e bem tratado por aqueles que estão chateados porque não tiveram a oportunidade de fazer errado tambem!
ResponderExcluirEu só queria poder votar 2 vezes para votar 2 vezes contra o vereador Joaquim, pois ele foi eleito para ajudar o povo, mas ajudou mesmo foi a familia!
ResponderExcluirTem mais político envonvido nessa maracutaia da fraude do concurso. É só investigar que vão descobrir o nome de muito mais gente. Tem politico que ta caladinho, fingindo que nem sabe que em ribeira teve concurso só para ver se passa despercebido.
ResponderExcluirSenhor editor do Blog,
ResponderExcluirTem alguma notícia sobre a divulgação da decisão do Ministério Público, quando ao Concurso Público?
Existe alguma novidade sobre esse concurso?