O UFC 141 é o último evento do Ultimate em 2011 e, por conta do Reveillón no sábado, acontece excepcionalmente numa sexta-feira, dia 30 de dezembro. Por esse motivo, a pesagem do evento acontece também de maneira excepcional nesta quinta-feira, em Las Vegas. O SPORTV.COM transmite ao vivo e em Tempo Real às 22h (horário de Brasília).
A atração desta quinta devem ser as encaradas depois da pesagem entre Brock Lesnar e Alistair Overeem, que fazem o evento principal, e Nate Diaz e Donald Cerrone. Já na coletiva de imprensa pré-luta, na quarta, Diaz tirou o chapéu de Cerrone e o empurrou, e os pesos-leves precisaram ser separados pelo presidente do Ultimate, Dana White.
Ao todo, 22 lutadores passarão pela balança nesta quinta, incluindo três brasileiros: os pesos-pena Diego Nunes, que encara Manny Gamburyan, e Júnior Assunção, que enfrenta Ross Pearson, e o peso-meio-médio Luis Beição, que luta contra Matt Riddle. O UFC 141 terá transmissão ao vivo pelo canal Combate na sexta, às 22h15m, e oSPORTV.COM acompanha em Tempo Real a partir de 22h, além de exibir, em vídeo ao vivo, as duas últimas lutas do card preliminar: Ross Pearson x Júnior Assunção e Anthony Njokuani x Danny Castillo.
A pesagem na véspera das lutas é um dos eventos mais tradicionais do UFC. Um a um, os lutadores do card passam pela balança, após semanas de guerra para baixar o peso ao limite da categoria. Em combates que não valem o cinturão, há uma tolerância de até uma libra (cerca de 453 gramas) no peso. Mesmo assim, muitos lutadores precisam de mais uma hora para "secar" gramas extras e chegam até a tirar a cueca para alcançar o limite extra.
0 comentários:
Postar um comentário
Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.
Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.
Grato pela participação.