Pages

22 de abril de 2013

SERÁ VERDADE? ESTÃO HUMILHANDO O TCM.


Localizada no semi-árido baiano, o município de Ribeira do Amparo, onde o povoado de Barrocas está situado, possui 14.276 habitantes, distribuídos em 699,34 km². Pelos dados do Censo 2010, a posição de Ribeira do Amparo em termos de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), é de 404º lugar (dos 417 municípios que Bahia possui), ou seja, é um dos mais pobre do estado, com Índice de Exclusão Social (IES) de 69,26. 
Em Ribeira do Amparo 2.920 famílias recebem o Bolsa Família, perfazendo atendimento de 71,32% da população ribeirense, sendo que um total de 605 famílias, 2.021 pessoas, vivem em probreza extrema, mesmo recebendo o beneficio federal.
Com esta programação no Povoado de Barrocas com as atrações Calcinha Preta, Nara Costa, A Favorita (Zezinho da Ema) e Puro Desejo, e mais toda estrutura para a realização do evento, a Prefeita Teti Brito, de Ribeira do Amparo, vai de encontro as recomendações do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) quanto aos gastos com festividades neste período de seca que castiga a maioria dos município da Bahia. 
Por Joilson Costa, Rádio Pombal FM, com pesquisa no sites do IBGE e do Brasil Miséria.

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.

Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.

Grato pela participação.