Pages

10 de dezembro de 2012

Messi faz 86 gols em um ano e quebra recorde


Lionel Messi acumulou mais um recorde para sua carreira neste domingo. Com os dois gols que marcou na vitória do Barcelona sobre o Betis por 2 a 1 pelo Campeonato Espanhol, o argentino balançou as redes 86 vezes em 2012 e deixou para trás uma marca do alemão Gerd Müller que já durava 40 anos.
O lendário artilheiro alemão anotou 85 gols em 1972, quando defendia o Bayern de Munique. Era, até este domingo, o maior número de gols que um jogador conseguiu registrar em um único ano.
O resultado faz o Barcelona chegar a 43 pontos, abrindo novamente seis de vantagem sobre o vice-líder do Espanhol: o Atlético de Madri, que tem 37. Já o Betis segue em quinto lugar, com 25 pontos.
O primeiro gol de Messi contra o Betis saiu aos 16 minutos em uma jogada característica. O atacante recebeu a bola de Iniesta na entrada da área e fintou a zaga adversária, puxando a bola para a perna esquerda até ter apenas o goleiro Adrián em sua frente. Messi chutou no canto e foi comemorar.
Nove minutos depois, veio o segundo gol, que nasceu novamente de uma jogada com Iniesta. Na ponta esquerda da área, Messi passou para o espanhol, que foi até a linha de fundo e devolveu a bola de calcanhar para o argentino estufar as redes pela 86ª vez em 2012.
O Betis diminuiu ainda antes do intervalo com Ruben Castro, aproveitando assistência de Alvaro Vadillo. No segundo tempo, o time da casa tentou chegar ao gol do empate. Piqué, Puyol e a trave salvaram o Barcelona de sofrer o empate. Ao final da partida, a atuação ofensiva da equipe de Sevilha rendeu muitos aplausos de sua torcida. Mas a vitória ficou com o time de Messi.
Curiosamente, Messi chegou a ser dúvida para esta partida. Ele saiu de campo machucado no meio de semana durante o jogo contra o Benfica pela Liga dos Campeões. Entretanto, recuperou-se a tempo de entrar em campo contra o Bétis.
Além do duelo contra o Bétis, o Barcelona ainda terá mais três partidas em 2012 para Messi poder ampliar sua marca. O clube entrará em campo contra o Córdoba, pela Copa do Rei, e o Atlético de Madri e o Valladolid, pelo Campeonato Espanhol.

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.

Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.

Grato pela participação.