Pages

13 de junho de 2013

Após cassação, Dilson Celeiro toma posse como novo prefeito de Antas-BA


O novo prefeito da cidade de Antas, no nordeste da Bahia, tomou posse na tarde desta quarta-feira (12/06). Josedilson Nunes de Carvalho (PSD) foi o oitavo candidato a vereador mais votado nas eleições de 2012 e assumiu o cargo depois que a Justiça determinou a cassação do mandato do prefeito eleito, Wanderley dos Santos Santana (PP), do vice-prefeito eleito Samuel Felix Nilo (PP) ambos cassados por compra de votos na eleição do ano passado.

O afastamento do prefeito Wanderley foi determinado pela juíza da 82ª Zona Eleitoral, Drª  Cristiane Menezes Santos Barreto. De acordo com a magistrada, “há provas robustas”, como documentos, depoimentos e gravações, de que houve compra de voto. Apesar de terem sido afastados dos cargos que ocupavam, os acusados ainda podem recorrer da decisão.

A cassação se deu, depois que o vice-prefeito eleito, Samuel Felix Nilo, teria abordado o individuo: UELISSON BARRETO DOS SANTOS, pedindo seu voto, entregando-lhe um santinho e efetuando suposto pagamento a quantia de R$ 10,00 (dez reais)

Na decisão a doutora Cristiane Menezes Santos Barreto pediu a cassação do mandado do prefeito e de seu vice, determinando ainda a anulação de todos os votos e a inelegibilidade no período de oito anos por "ABUSO DO PODER ECONÔMICO OU POLÍTICO.





A Posse

Dilson Celeiro ou Dilson do Posto como é conhecido, foi empossado prefeito interino pela Câmara de Vereadores de Antas na tarde dessa quarta-feira (12/06). O novo gestor assume interinamente o cargo até que a justiça decida se de fato haverá uma nova eleição.

Participaram da posse do novo prefeito interino, os ex-prefeitos Dr. Sidônio Nilo, Aldrovando Felix e o candidato a prefeito derrotado nas eleições de 2012, Valdivino Nunes.


Nos discursos se percebia a emoção e a alegria de cada um que ali estavam. Em sua fala, o candidato derrotado na eleição de 2012, Valdivino Nunes, declarou que a justiça foi feita acompanhada com a justiça divina. “Poderia ser eu aqui tomando posse no dia primeiro de janeiro se não fosse o abuso de poder econômico”. Desde 1992 venho tentando chegar ao cargo de prefeito pelo município de Antas e pela quarta vez o poder econômico prevaleceu mais do que a vontade popular, desabafou Valdivino Nunes. 

Por: www.CarlinoSouza.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.

Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.

Grato pela participação.