Pages

22 de maio de 2012

Operação nas escolas visa Combater à violência na rede municipal


Garantir a segurança dos estudantes da rede municipal de ensino. Esta é a proposta do projeto Operação Paz nas Escolas 2012, que foi iniciado nesta segunda-feira (21). Prepostos da Guarda Civil Municipal desencadearam diversas ações no dia de ontem, com o intuito de prevenir a violência no âmbito escolar.
Pela manhã foram visitadas as escolas municipais Antônio Alves, no bairro Asa Branca, e Otaviano Costa, no Novo Horizonte. Já à tarde, os prepostos da guarda estiveram na Escola Chico Mendes, situada no Campo Limpo, inaugurada na última sexta-feira (21).
O comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Vinicius Alves, informa que as rondas serão realizadas nas escolas da sede e zona rural de Feira de Santana. “Com a execução do projeto constatamos uma redução no índice de violência no ambiente escolar”, assegura. Ele destaca que as abordagens são realizadas por guardas devidamente habilitados.
O projeto foi implantado no mês de abril de 2011. Durante as ações foram apreendidos revólveres, estiletes, entorpecentes, dentre outros. A Operação Paz nas Escolas inclui a realização de palestras sobre o risco do porte de armas nas unidades de ensino e informações sobre ações que podem evitar a violência dentro e fora da escola.
A iniciativa é resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), através da Guarda Civil Municipal, e a Secretaria Municipal de Educação. Porta da Feira

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.

Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.

Grato pela participação.