Pages

2 de abril de 2012

CAOS NA EDUCAÇÃO RIBEIRENSE


Estudantes ribeirenses na sala improvisada.


Na rádio comunitária uma avó emocionada cobra e tenta sensibilizar o poder público, sobre as condições indignas do local onde o seu neto estuda. Sem água para beber, sujo,  banheiro com um único vaso sanitário em péssimas condições, para atender dezenas de crianças, Merenda Escolar servida sem condições de limpeza, enfim, o caos.

A avó em questão se refere ao funcionamento da turma do seu neto, de maneira improvisada, no antigo Conselho Comunitário, atualmente em negociação para ser a possível sede da AABB de Ribeira. A Prefeitura vem usando este local nos últimos anos, mas sem fazer as adequações necessárias. Inclusive já chegou a colocar duas turmas ao mesmo tempo, sem um tapume sequer, para que uma aula não interferisse na outra.



Quadro improvisado.

Turma do Ensino Fundamental

Antigo Conselho Comunitário, local da sala improvisada.

Confira o vídeo, abaixo:


Essa é a cara da administração local. Enquanto o neto daquela senhora sofre com essa situação, junto com os seus colegas, professor e familiares, a neta e filhos do atual prefeito, assim como os filhos dos outros políticos desta cidade, estudam em escolas particulares de outra cidade.

Banheiro e recipiente da Merenda Escolar.
Ou seja, continuaremos sendo submetidos a tal situação, porque os responsáveis oficiais pelos rumos de Ribeira do Amparo, não sofrem com ela. Pelo contrário, eles lucram, pois aluno representa dinheiro nos cofres públicos. Quanto mais alunos, mais dinheiro, mesmo que para isso tenham que criar salas de aula em meio à sujeira, sem água, e sem esperanças.
Fonte: http://ribeiradoamparobahia.blogspot.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.

Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.

Grato pela participação.