SERÁ POSSÍVEL VIVER AQUI?
A Fazenda Jitirana tem o seu nome a partir de um "mato enramador", que possui flores bonitas, mas que no período da estiagem, como agora, é difícil de encontrar. Essa localidade já deve ter aproximadamente 60 anos, e nela vivem mais ou menos 200 pessoas.
Morar nessa localidade não é fácil, na fala de um dos seus moradores, lá se vive "pelas graças de Deus", pois nenhum projeto político de melhoria para a localidade de Jitirana foi implementado, até então. Na localidade, ainda segundo seu morador, "vivem pessoas sofridas", que desfrutam de uma educação de má qualidade, assim como são os outros serviços prestados na localidade.
Água de má qualidade, estrada de má qualidade, esburacada, taxa de iluminação pública que não existe. Um grande absurdo que continua existindo porque as pessoas não se mobilizam para questionar e mudar essa realidade.
A situação é tão grave que há quatro anos o poço (foto abaixo) de abastecimento de água está quebrado, e ninguém sabe onde foi parar o motor. A localidade está sem água desde então, e nada é feito, sequer um carro pipa é enviado para amenizar a situação.
A partir de tudo isso, só resta uma solução para os moradores, pegar água e lama para tomar banho, lavar, cozinhar, e pedir a Deus que mande chuva, em pleno século XXI. A pergunta necessária após relatarmos a situação de Jitirana, é: será possível viver nesta localidade? Será que vale a pena ficar calado bebendo lama?
Colégio Estadual Josefa Soares
1º Ano C - Equipe 01
0 comentários:
Postar um comentário
Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.
Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.
Grato pela participação.