Pages

22 de março de 2012

Canudos-BA: Câmara atrapalha a votação do Plano de carreira dos Professores


O que está acontecendo em Canudos é mais um jogo Político da Câmara de Vereadores junto com os Vereadores de Oposição contra a Prefeitura. O caso é o seguinte, A APLB Sindicato junto com a Prefeitura elaboraram um Plano de Carreira dos Professores, só que na hora que o Executivo enviou para a Câmara pára ser votado, apareceu um artigo onde dizia que o executivo estava proibido de realizar concurso para professor enquanto não enquadrasse todos os EDUCADORES do município em 40 horas. O Prefeito ao tomar conhecimento enviou um ofício pedindo a retirada do Projeto da Câmara para revisar. Só que o Presidente da Câmara o Sr. Jilson Cardoso, que por sinal é professor, por ser da Oposição ao Prefeito afirmou que não tirava o Projeto de votação e assim aprovaram, pois ele tem a maioria na câmara. O Advogado da APLB de Salvador o Sr. Joel Câmara, veio a Canudos para Negociar com ambas as partes. 

O prefeito por sinal diz que sanciona a Lei do Plano assim que o artigo que impede o concurso seja retirado, mas o presidente da câmara diz que não retira. Então a APLB informou ao Vereador Jilson Cardoso que o erro foi dele por colocar um projeto desse tipo em votação, onde o mesmo o coordenador da AOLB em  Canudos o Professor Nilton Freitas já tinha alertado que não poderia votar esse Projeto. A idéia inicial da APLB é que o Presidente da Câmara anule a sessão em que foi votada e coloque em votação o Projeto sem o artigo. Mas o Vereador (Presidente) JIlson Cardoso disse em alto e bom som que não vai anular a Sessão de maneira alguma. Só que o Advogado Joel Câmara já informou ao mesmo que se o problema não for resolvido nos próximos dias irá trazer a imprensa para mostrar quem é o verdadeiro culpado pelo problema causado por birra da câmara de Vereadores, onde o mesmo destacou que nesse caso já não é mais o Gestor Municipal.

Canudos Vip / Foto: Canudos Acontece

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.

Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.

Grato pela participação.