O ator e diretor de cinema George Clooney foi levado algemado após invadir a embaixada do Sudão em Washington, em um protesto contra as ações do presidente Omar al-Bashir, nesta sexta-feira (16).
Clooney tem se tornado um fervoroso militante pela causa do país, denunciando a crise humanitária que assola as regiões fronteiriças entre o Sudão e o Sudão do Sul. O ator esteve na quinta na Casa Branca para tratar do tema com o presidente Barack Obama.
Após a reunião, ele disse que pediu a Obama que convença a China a unir-se à pressão internacional sobre o governo sudanês com o objetivo de permitir que as forças de socorro entrem na fronteira sul do país, castigada pela fome.
Nesta semana, o ator também esteve na Comissão de Relações Internacionais do Senado para falar sobre o tema.
fonte:g1.com
fonte:g1.com
0 comentários:
Postar um comentário
Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.
Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.
Grato pela participação.