Pages

27 de junho de 2013

Candeias: PM fardado tortura casal em barraco



Lamentável e vergonhoso as imagens de um vídeo postado no site YouTube e divulgado pelas redes sociais em que mostra um casal sendo torturado por um policial militar fardado na cidade de Candeias, localizada a 46 km de Salvador, na região metropolitana.
Nas imagens é possível ver um homem de boné e uma mulher parcialmente despida no interior de um barraco. Os dois são obrigados pelo policial a colocar as mãos para que com um pedaço de madeira sejam agredidos. A mulher se contorce de dor chegando a pedir para que o policial não bata mais nela. Em seguida o homem de boné é também espancado. Todo o barraco aparenta estar revirado.
O homem é logo liberado pelo policial, enquanto a mulher permanece no local com os policiais. Ela chega a questionar o porquê de continuar em poder dos militares e o vídeo termina. As imagens foram postadas no dia 21 de junho, não temos informações sobre a data deste triste acontecimento que mais uma vez mancha o nome da Polícia Militar da Bahia.
Em nota o comando da Polícia Militar da Bahia informa que não concorda com a ação do agressor. “Com base nas imagens disponibilizadas nos veículo de comunicação, a Polícia Militar da Bahia repudia a agressão física cometida por um policial militar a um casal e afirma que não tolera este tipo de conduta e que a mesma não condiz com os princípios e valores que integram o processo de formação dos policiais militares.”
o vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Yulo Oiticia (PT), considerou excessiva a atitude.
“Policial militar tem o dever de garantir a segurança das pessoas. Ele tem o direito de usar armas somente para defender o patrimônio público ou até mesmo para defender outras pessoas. Qualquer excesso de força por parte da polícia é crime. Se neste caso, as pessoas não reagiram a nenhuma agressão, isso deve ser considerado crime. Tortura no Brasil é crime”. 
fonte:http://cruzdasalmasnews.blogspot.com.br/2013/06/candeias-pm-fardado-tortura-casal-em.html

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.

Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.

Grato pela participação.